terça-feira, dezembro 14, 2004


Fogo e maquinaria pesada arrazam pinhal protegido sem que a Câmara Municipal , Junta de Freguesia ou Bombeiros puzessem cobro ou sequer respondessem às preocupações da população.

E um fogo invernal caiu sobre o pinhal.

Seixal deve ser o unico concelho onde os pinhais ardem em pleno Inverno, e onde os bombeiros ficam impávidos e serenos depois de minuto a minuto milhares de chamadas apelarem pelo seu auxilio...deixem arder...que interesses mais altos se levantam.
Uma floresta protegida que desaparece da noite para o dia, pinheiros com muitas décadas, sobreiros centenários...arvores protegidas, um ecossistema apagado do mapa contra a lei, contra a vontade do POVO...e o que resta ao povo depois do Presidente da Republica usar a "Bomba Atomica" da dissolução? do Primeiro Ministro usar a "Bomba Atomica" da demissão?O que resta agora ao POVO como bomba atómica quando as instituições ou não funcionam ou servem outros interesses? A indignação? A manifestação ? A "BOMBA ATOMICA DO BOICOTE ELEITORAL"? ou já classicos corte de estradas ou via férrea...não fazem estas ultimas opções parte do jogo dito democrático mas...é o que ocorre quando oa animos estao mais exaltados...


Aqui no Seixal as regras democráticas parecem-se há demasiado tempo com aqueles paises que quando em eleições livres e democraticas um adversario envenena literalmente o outro...aqui desvalorizam-se abaixo assinados , mesmo com 4000 assinaturas, ridicularizam-se e ameaçam-se cidadãos ao exporem opiniões contrárias à opinião vigente, há um oneroso orgão de comunicação "Boletim Municipal" que apesar de pago pelos municipes e outros contribuintes só fala a uma voz sem dar voz a nenhum municipe, num acto de propaganda constante dos "eleitos" e onde a endividada maquina Camarária se alimenta para sua manutenção e eternização do proprio territorio pois é a forma que estas autarquias têm de emitir o seu proprio papel moeda...compreende-se a ideia de boicote que logo germina na população descontente, é que esta delapidação do territorio e do patrimonio natural serve também para alimentar companhas eleitorais (e são muitas as que se avizinham) e eternizar esta mediocridade de autarcas no poder, aqui há já quase 30 anos. BASTA!!!

O Jornal Tal&Qual desta semana trás um longo artigo sobre o nosso alerta da linha de alta tensao que passa sobre a Escola de Pinhal de Frades.

1 comentário:

Anónimo disse...

Vergonhoso estes politicos