Blogue Ambientalista da Margem Sul / Portuguese Environmental Blog "Pense Global , Aja Local" Save the Portuguese Forest / Salve a Floresta Portuguesa
sexta-feira, dezembro 17, 2004
Cavalos em quinta de pinhal dos Frades /Horses at Pinhal dos Frades farm.
Como é excelente a teoria do PCP, pena que Câmaras CDU como as da Margem Sul tenham uma prática completamente oposta, é a velha máxima de um Partido, dois sistemas; Em teoria é assim , passo a citar Eduardo Baptista:
Os Comunistas nas autarquias no âmbito da intervenção sobre o ordenamento do território, têm reclamado meios e defendido:
-A Preservação do ambiente, do patrimonio natural e de espaços urbanos equilibrados e saudáveis essenciais para a garantia da qualidade de vida das populações.
-Desenvolvimento de politicas para a conservação da natureza,para a defesa das áreas costeiras, para a implementação de corredores verdes, para a defesa e planeamento dos recursos hidricos e melhoria dos sistemas de saneamento e abastecimento de àgua às populações.
-Conjugação das preocupações locais com o interesse nacional de implementação de Planos Estratégicos para as várias vertentes do desenvolvimento e da vida das populações e em especial para os residuos sólidos urbanos.
-Acções que contribuam para uma politica florestal de acordo com as propostas do PCP e a Lei de Bases da Floresta aprovadas.(in Poder Local Dez 2003)
Parece ser urgente que o PCP monitorize e corrija a politica ambiental das Câmaras CDU da Margem Sul, pois nem de longe vão de acordo com as suas orientações ou da qualidade de vida das populações , da preservação ambiental, e do desenvolvimento sustentado.
O PCP alerta também para a necessidade da participação civica, curioso que no Seixal essa mesma participação, desde que não enquadrada pelo partido é sistemáticamente desacreditada.
O PCP critica também os lobbies "sempre presentes nos processos de discussão pública que pretendem comprometer sempre mais e mais solo como urbano e contrariando a ideia dominante de que o direito à propriedade consubstancia direito à construção" , no entanto no Seixal como quando do caso da Flor da Mata a população pretendia manter a protecção ambiental (legislada pela propria autarquia)e era a Câmara CDU a pretender Urbanizar.
Tem a Câmara do Seixal algum lobbie por trás ? Era bom que o PCP puzesse ordem na sua casa. Mais uma vez "É tempo dos politicos competentes darem lugar aos incompetentes", já que não há alternância democrática, ao menos corram com a mediocridade.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário