domingo, fevereiro 24, 2013

PSD DE ALMADA E OS CONTENTORES NA TRAFARIA


O PSD de Almada disse que ficou surpreendido com a intenção de o Governo avançar com um novo terminal de contentores na Trafaria, referindo que "esta não é a melhor solução" para o concelho.


"Não podemos pois deixar de afirmar a nossa discordância e de exigir ao Governo as explicações que se impõem para justificar esta opção e, sobretudo, apelar para que, no processo de decisão, se realmente se concretizar, se tenha em conta a nossa visão de desenvolvimento do nosso concelho", refere Nuno Matias, presidente da concelhia, em comunicado enviado à Lusa.

O social-democrata explica que o PSD de Almada "sempre defendeu não ser esta a melhor solução" e refere que o desenvolvimento de Almada deve passar pelo turismo, requalificação do território e valorização de actividades tradicionais, como a pesca.

"Sempre defendemos que o concelho de Almada tem condições naturais únicas que podem ser um verdadeiro motor de crescimento económico assim haja visão, assim se perceba que a aposta na requalificação do território e uma verdadeira promoção turística pode reforçar o número de turistas e, acima de tudo, aumentar as receitas das empresas, e logo, do município e do país", salienta o documento.

O lidera da concelhia refere ainda que acompanha a intenção dos deputados do PSD eleitos pelo distrito de Setúbal de solicitar com urgência uma reunião com o Governo para obter explicações sobre o que justifica esta decisão.

O Governo apresentou na sexta-feira um plano de restruturação do Porto de Lisboa, que prevê a concessão do terminal de cruzeiros, um novo terminal de contentores na Trafaria e a criação de uma nova marina.
Lusa/ SOL

Sem comentários: