sábado, fevereiro 23, 2013

CONTENTORES EM TRIBUNAL ?


A presidente da Câmara de Almada, Maria Emília de Sousa, afirmou hoje que a construção de um novo terminal de contentores na Trafaria é um «atentado ambiental gravíssimo» e prometeu recorrer aos tribunais para impedir a concretização do projeto.

«Os autarcas do município de Almada há muitos anos que recusam a construção de um megaterminal de contentores na Trafaria. O modelo de desenvolvimento do concelho não passa por aqui. Esta situação, a concretizar-se, corresponderá a um gravíssimo crime ambiental de `lesa pátria´», disse.

«O nosso município não deixará de recorrer a todas instâncias judiciais, incluindo o Tribunal Europeu, contra este crime hediondo», acrescentou Maria Emília de Sousa, que falava à Lusa após a apresentação do plano de reestruturação do Porto de Lisboa.
Diário Digital / Lusa

1 comentário:

Fernando Sousa da Pena disse...

Ouvir esta senhora a falar em atentado ambiental é uma ironia. Ela, que sempre esteve disposta a sacrificar Reserva Ecológica, Reserva Agrícola, Reserva Botânica e paisagem aos seus desvarios imobiliários. Ela, que esolheu em sede de PDM o betão como desígnio municipal. É preciso topete...