quinta-feira, fevereiro 10, 2011

TOCARAM A REBATE EM PINHAL DOS FRADES


Dois dias separam estas duas imagens confira aquilo que a autarquia CDU nega.

Tocou a rebate o convite para um café feito pelo vereador Paulo Edson no "Deja vu" de Pinhal dos Frades. O nome do café foi bem escolhido pois tudo isto parece um
deja-vu de há dez anos quando a população de Pinhal dos Frades elaborou um abaixo assinado com 4 mil assinaturas , se manifestou no Seixal, fez publicar dezenas de artigos nos jornais e encheu noticiários.

Um deja-vu que tornou o caso da tentativa de desvirtuação da letra de um PDM num case study acompanhado pelo actual vereador José Sá Fernandes, pela Professora Luísa Schmidt ou pelo ex deputado Luís Carloto Marques , pelo deputado Luis Rodrigues e pelo antigo vereador Ricardo Ribeiro.

Pensamos que o senhor vereador e seus acompanhantes do PSD ,nomeadamente a presidente do PSD Seixal definitivamente verificaram que há uma revolta latente em Pinhal dos Frades com a descarada destruição de uma zona verde protegida no PDM e com a sistemática recusa da autarquia em assumir as denuncias e os alertas da população, mesmo depois de desmascarados os esquemas, as teias, os testas-de-ferro os interesses e as empresas envolvidas, as violações grosseiras da lei e o desrespeito pela vontade da população.

À autarquia do Seixal chegarão também estes ecos do pinhal e à vontade da população avançar até às últimas consequências em defesa daquele que é um dos derradeiros espaços verdes do concelho reconhecido como tal pela letra do Plano Director Municipal. E a população quer únicamente isso, que seja cumprida a lei.

A familia mais afectada pelo novo traçado do IC32 e totalmente desacompanhada pela maioria CDU apresentou mais uma vez o seu caso e as injustiças e imoralidades que o rodeiam , com o IC 32 que se desviou de uma uma nova urbanização (fechada) de luxo para literalmente lhes passar por cima.

Levantada também, por um casal de residentes de etnia cigana a questão da pretensão da autarquia em construír no local um bairro social, um novo gueto concordaram todos , ideia apoiada pela dirigente local do PSD que defendeu formas de integração social e direito à habitação com integração e não com a estigmatização e repetição de modelos ultrapassados de "habitação (dita) social".


A explanação de um morador de todo o processo, de todas as ilegalidades, de todos os silêncios foi um dos momentos altos da noite que terminou com a sugestão de um outro morador da elaboração de um abaixo assinado pela reflorestação daquela zona agora abusivamente destruída, ou seja pelo cumprimento da legalidade.


Foi pois um sucesso esta acção de descentralização da vereação para junto dos problemas reais da população, questões às quais a maioria CDU parece estar cada vez mais autista.

16 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns caro vereador, marcaram-se mais golos no debate que promoveu do que no Portugal-Argentina que o precedeu, o meu caro amigo foi mais certeiro nesta iniciativa do que Messi e Ronaldo juntos.

Anónimo disse...

Temos que exigir que a CMS cumpra a lei, exigindo aos proprietários a reflorestação.

Anónimo disse...

Este Vereador conhecido pelo Obama do Seixal fez juz ao nome por que é conhecido e mostrou que a política bem feita faz-se desta forma.
Três vivas de parabéns a este jovem vereador que mostrou aos demais opositores que boas ideias, trabalho, competencia e dedicação abalam e podem trazer resultados.
Como é possível em quase 40 anos de comunismo não haver memória de um caso semelhante e nunca nenhum vereador ter tido semelhante ideia.
Hoje a população esteve com o vereador Paulo Edson.

Anónimo disse...

Que medo têm os autarcas em saír do Elefante Branco ? Como se vê pelo encontro com Paulo Edson, as pessoas estão bem informadas e já não embarcam nos silêncios e nas omissões dos interesses instalados.

Paulo Edson Cunha disse...

Caro Ponto Verde:

Venho agradecer-lhe pela divulgação da iniciativa e aos comentadores as palavras simpáticas que me dirigiram nos últimos posts.

O êxito da iniciativa teve sobretudo a vêr com, a necessidade que a população tem de discutir os seus problemas de uma forma mais aberta.

Outras iniciativas se seguirão, noutros locais, com outros assuntos, mas quero deixar claro que o êxito desta não se deveu única e exclusivamente aos mais de 60 participantes no café (agradeço a todos), mas sim em eu ter tido a possibilidade de constatar "in loco" os problemas, de ter conseguido falar com as pessoas e fossem 2, 20 ou mais de 60 como aconteceu, os problemas seriam recebidos, analisados e reportados aos meus pares nos locais apropriados.

obrigado.

Anónimo disse...

A população quis respostas. Mas então onde estiveram os que lhas podiam dar?

Onde estiveram os eleitos que têm governado o concelho á 35 anos?
Onde estiveram os eleitos da maioria por 25% da população do Seixal?
Onde estiveram os eleitos que falam da democracia do povo?
Onde estiveram os eleitos que fazem longos discursos contra o governo e pelo o hospital do seixal?
Onde estiveram esses eleitos?

E já agora onde estiveram os eleitos pelo Partido Ecologista Os Verdes??

Ex.militante disse...

Nem já os caceteiros aparecem, andam com medo da população. Os nossos vizinhos ciganos é que tiveram as palavras certas.

Flamingo disse...

Tou muito triste!!!
Já não consigo ler na internet o jornal que trazia a entrevista do meu kerido Opus Gay!!!
Será que era tão bom mas tão bom que esgotou?!?!?!
Ou só desapareceu!!!?!?!?!
Ai, foi um ar que se lhe deu!!!

Anónimo disse...

o autismo em politica é o príncipio do fim.

Tents disse...

"Parabéns caro vereador, marcaram-se mais golos no debate que promoveu do que no Portugal-Argentina que o precedeu, o meu caro amigo foi mais certeiro nesta iniciativa do que Messi e Ronaldo juntos."

LOL!

Tá tudo dito.

Nunca há é fotos dos sucessos que aqui afirmam. É vergonha, ou falta de pilhas na máquina fotográfica.

Queria.lhes dizer uma coisa: Eu pego nas palavras do sr.vereador. Podia ser 100, 10000, um milhão. Toda a gente sente mais carência de esclarecimento, do que revolta contra a câmara. E agora denotem: FALA.SE ALI EM IC2? É que pensei que esse ia ser uma mentira! Possa!

Não existe nenhuma dessa oposição que vocês veneram, sabem que é mentira e que vai morrer. Estarei aqui sentado e regozijado a ver esta merda a cair. Chamem.me quando for.

Anónimo disse...

Eles andam tão incomodados. A PSP também anda a perseguir os dois ou três capitalistas escondidos atrás de off-shores que andam a rebentar com o Pinhal de Frades?

Anónimo disse...

Lá vem um mandarete às 9.17 fazer a versão oficial dos factos , queres fotos, manda reservar um exemplar do Comércio do Seixal e Sesimbra é que a malta foi falar de coisas sérias como as falcatruas desta câmara cdu. Quem posa para as fotos deves ser tu e é para o Boletim Municipal.

Anónimo disse...

LLLLLOOOOOLLLLL

O Obama marcou golos e não foi de penalty e nem rasteirou ninguém. Jogo limpo cinco estrelas

LLLOOOOLLLL

Anónimo disse...

DEZ A ZERO À CDU E AO PS.

Anónimo disse...

A CDU em maioria na Câmara do Seixal está desgasta e incompetente já não resolve nada há muito tempo e agora já nem os para preencher os lugares de dirigentes da nova estrutura da camara são capazes. É uma vergonha não conseguirem distribuir os lugares de chefia por andarem todos a degladiarem-se uns aos outros na luta pelos lugares. Andam a adiar de semana para semana enquanto andam a fazer aprovações ilegais porque a estrutura também está ilegal. Ao que a camara do seixal chegou. É urgente mudar esta gente.
Neste momento Pinhal de Frades não é preocupação para os eleitos CDU a única preocupação é os tachos que estão para distribuir.

Anónimo disse...

Pois é ó Tents (LLLLLOOOOOOLLLLL) realmente és capaz de não ver fotos é que não estivaram lá nem o boletim nem o jornal pagos pela câmara que são os únicos que voçes teem permissão para ler.