sexta-feira, fevereiro 11, 2011

POLICIA CALA MOTOSSERRAS


Há dois dias que o barulho das motoserras finalmente se calou no pinhal depois de uma acção conjunta da Guarda Florestal e da PSP.

Esta é a prova de que havia um ilicito no corte de pinheiros que decorre desde os finais de Dezembro naquela zona verde protegida no PDM (Plano Director Municipal) do Seixal e que as justificações dadas por parte da autarquia , em omissão e/ou cumplicidade - na medida em que chamavam mentirosos aos munícipes e que se tratava não de um corte mas de remoção de madeira queimada - eram afinal falsas.

Agora é caso para perguntar , porque razão, a autarquia ao ser alertada em Dezembro , pelos cidadãos e pelas vias oficiais , lembro um requerimento do vereador Paulo Edson e uma chamada de atenção pública por parte do autarca do PS da Assembleia de Freguesia da Arrentela não tomou ela a iniciativa de mandar a PSP averiguar das licenças de corte e se esses mesmas licenças estavam a ser cumpridas em vez de caír ela própria no delito de omissão perante as denúncias agora julgadas procedentes ?

Porque razão os autarcas, quando era visível por todos que os pinheiros estavam verdes e vivos e não queimados , insistiam em inventar que os cortes efectuados eram ao abrigo das obras do IC 32?

Acho que hoje os senhores autarcas vão ter muito que explicar aos cidadãos numa das reuniões de câmara mais aguardadas e quentes dos últimos tempos.

36 comentários:

Anónimo disse...

Já percebemos, lol, a sério.

Queres começar a tratar de problemas a sério? Tu e os teus?

Que estupidez e falta de motivos.

Anónimo disse...

Este ponto verde anda muito à frente. Ó meu explica lá o que é isso da "Assembleia Municipal de Arrentela"?

Anónimo disse...

Olhós caceteiros de serviço!!! Então porque é que não apareceram no Café para ouvirem os nomes bonitos que chamaram aos vossos donos??
Isso é que tinha piada pá, irem lá ouvir a malta...
Mas isso é muito á frente pra voçes não é?? Depois podiam ouvir o que não gostam não é?? E depois isso já não podia sair nos vossos boletins pá!!

Anónimo disse...

MIGUXAS PÁAA! TAMOX XATIADOSH!

Já percebemos, lol, a sério.

Queres começar a tratar de problemas a sério? Tu e os teus?

Que estupidez e falta de motivos.

TAMOS ABUXIDOX, VOXÊS ANDAM-NOS A DAR CABO DOS NEGÓCIOX.

NÃO VALE, VOXÊX SÃO MAUX.

VÔ DIXER A ALGUÉM PRA VOX DAR TAU TAU.

Anónimo disse...

Politica de café??? A CDU não entra nisso!!! A CDU é gente séria que não liga a conversas de café feitas por "meia duzia de gatos"!!!

Anónimo disse...

Tem piada ver os ratos de esgoto tão preocupada pelas populações reunirem sem o seu controle e anuência. É que se eles pudessem tinham deixado a população na rua como fizeram quando a população quiz reunir no Centro de Solidariedade de Pinhal de Frades. Chega de Fascismo, depois de 48 anos de Fascismo negro, é tempo de acabar com o Fascismo vermelho.

Ponto Verde disse...

« Politica de café??? A CDU não entra nisso!!! A CDU é gente séria que não liga a conversas de café feitas por "meia duzia de gatos"!!!»

É bom ver este comprometimento e a posição da CDU sobre o que está a acontecer em Pinhal dos Frades.

Pensava que a população que luta contra três capitalistas escondidos em off-shores que é o caso dos donos dos pinhais em questão teriam o apoio do "partido defensor do povo" , mas afinal não.

É bom ver a posição da CDU que está do lado de quem quer violar o PLANO DIRECTOR MUNICIPAL que defende como sabem, a manutenção daquela zona verde para futuras gerações , bem como o respeito por construção de baixa densidade em toda a UNOP 12 de Fernão Ferro onde Pinhal dos Frades e Flôr da Mata se incluem.

É bom ver a posição da CDU sobre a liberdade de expressão e reunião, sobre o direito da população lutar pelo que acha mais justo e exigir os seus direitos constitucionais. Sim, o Direito ao Ambiente é um Direito Constitucional , como Direito Constitucional é lutar por ele.

É bom ver a CDU criar Flamingos como porta-voz, ameaçar veladamente ...

Nada como ver a posição da CDU clarificada como o autor do comentário acima fez.

É BOM VER QUE ESTA CDU NÃO PRESTA MESMO!

Adolfo Dias disse...

"Politica de café??? A CDU não entra nisso!!! A CDU é gente séria que não liga a conversas de café"
Pois é a CDU prefere o parque de estacionamento do elefante branco, para onde vão para o trica trica

Anónimo disse...

Quem não presta é o ponto verde que nem sabe distinguir uma Assembleia de Freguesia de uma Assembleia Municipal... Burro é sempre Burro!!!
E já agora pontinho porque não vão à Assembleia de Freguesia expor o problema, ou a uma sessão de Câmara??? Isso sim era de homem... Agora conversas de café...

Anónimo disse...

Isso sim era de homem...

Claro, como de homem foi a falta de presença em duas ocasioes dos tais eleitos por 25% da população para esclarecerem quem paga os IMIS que vos enchem os cus e afirmar ali que os pinheiros que andam a cortar sao árvores queimadas?!!!!!

CORJA DE COBARDES QUE ATÉ AQUI ANDAM A TENTAR DESVIAR AS CONVERSAS!!

Anónimo disse...

Anónimo disse... ULTIMA HORA O Teixeira é funcionário da C.M. Seixal no departamento do Turismo E segundo informações têm uns certos tiques um pouco estranhos O Flamingo é gerido a partir daquele departamento Essa a razão daquele departamento não desenvolver trabalho 8 de Fevereiro de 2011 15:36

Zé do Pinhal disse...

Há 10 anos fomos a muitas sessões de Câmara, abaixo assinados, consulta pública em 2006, cartas e mais cartas e respostas concretas? ZERO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Muito trabalho que apenas travou todo o processo mas não impediu que voltassem ao mesmo...ilegalidades e mais ILEGALIDADES, simplesmente! Das duas uma ou são estúpidos ou corruptos!!! Sessões de Câmara o ******* Actualmente, penso que isto só vai à PORRADA!!!!!!!!

Anónimo disse...

Então porque é que não são HOMENS e vão às sessões de Câmara darem PORRADA... Isso sim era de homens, mas vocêns não passam de miseros cobardes!!! Que pela vossa insignificância se escondem atrás de um blog anónimo... CAMBADA DE COBARDES

Anónimo disse...

Este blogue é um posso de anedotas.

Ninguém acredita em vocês.

Espero que estes partidos de corja que fingem preocupação e que têm como suporte, estes blogues de merda (anti-comunistas, mais do que outra coisa qualquer), percebam a lição. Ainda em 2009 ia ser uma derrota e não sei que e deu no que deu.

Cambada de mentirosos e gente de merda.

Ex. militante disse...

Não se preocupem com o que escrevem nos blogues...preocupem-se em defender o vosso presidente de Câmara que está em MUITOS MAUS lençóis com esta história.
Era giro o Alfredino perder o mandato por causa dos "passarinhos" e dos blogues "mentirosos".
Sessão de Câmara hoje meus amigos. Quero ver a acta depois .

Anónimo disse...

Pergunto-me.

Estes CDU são burros ou pensam que os outros aão asnos?

Se as pessoas protestam contra o poder, como o PCP instiga , eles criticam porque aqui são o poder.

Se as pessoas denunciam, protelam, ignoram.

Se as pessoas questionam, olham para o lado, não respondem, deixam passar o tempo, escondem-se no silêncio.

Se se apresentam provas, não têm nada a ver com isso, não lhes diz respeito.

Se lhes mostram fotografias inventam outra coisa, dizem que é Photoshop que não é bem assim.

Se as pessoas se acham destratadas, lá vem a Corália de mão na cinta a mandar todos para a prisão.

Se as pessoas se manifestam, não devem porque há locais próprios "na paróquia" para tratar dos assuntos.

Se se vai depois de almoço há quem esteja grosso.

Se se vai de manhã, ainda não chegaram.

Se se fala em alhos , respondem bugalhos.

Dizer ser pelo povo e contra o lucro da banca, mas pedem empréstimos em nosso nome a pagar em duas ou três gerações

Dizem ser contra o capital, mas vendem os anéis do património público para se meterem a pagarem rendas astronómicas aos maiores capitalistas do concelho.

Já não enganam ninguém!

Anónimo disse...

O JS e o Johny Walker andam desesperados com o senhor dos brinquedos , o ex.camarada do Comité Central e o senhor das Ruas à perna.

Anónimo disse...

Poço ainda se não se escreve com dois "ss"
O acordo ortográfico ainda não chegou a tanto...
E os insultos ficam para quem na falta de argumentos os utiliza.

Anónimo disse...

Estamos bem entregues estamos.

Falta de argumentos confrangedora.

Estes blogues incomodam-os mesmos.

Se o ponto verde quizesse ficar rico era propôr-lhes o fecho em troca de uma maquia.

Ía ver que aparecia.

Anónimo disse...

Estes crâneos apoiaram que a PSP não deixasse a população se manifestar no dia das eleições.
Mas agora estão contra os policias terem impedido o abate ilegam de pinheiros.

Onde andam Os Verdes do Seixal ? Foram comprados pelo A.Silva & Silva , pela HAGEN, pelo Gomes Alho , pela pela SONAE pela LARBRINCA , pela URBANGOL, pela MEDANAN, pela ANITEX ?

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

As reuniões de câmara não são para gente civilizada "dar porrada" a menos que tenham as costas quentes da CDU ou sejam a vereadora Corália.

"Meia dúzia de gatos" é uma forma pouco democrática de tratar quem paga impostos e além de trabalhar se dá ao trabalho de intervir civicamente.

Se saíram calados é o que vamos ver das actas.

Quanto ao resto á mais do mesmo e é essa a razão porque as pessoas não se expõem nesyes concelhos da liberdade, é a fulanização dos assuntos com o aproveitamento para achincalhar os cidadãos, o que é mesmo muito feio .

Anónimo disse...

Isto é do caraças:

Se não dão a "cara nos sitios próprios" fazem "politica de café" e "acusam a coberto do anonimato".

Se vão aos tais sítios próprios onde o povo é tratado abaixo de cão, são tratados da forma sobranceira do comentador das 5.33.

Se "são meia dúzia", mandatados por muitos mais , são meia dúzia, mas se é um abaixo assinado de 4000, "andam a enganar a população"

Agora deviam "dar porrada" ? mas gente civilizada e com razão, não dá porrada, faz queixa "nos sítios próprios" e por gentileza vai a sessão de câmara.

Estes neurónios da CDU Seixal já não dão para mais, andam a dar é muito trabalho à Drª Paula Pinho, andam andam, a senhora vai ter que continuar a trabalhar nos fins de semana e fazer horas extraordinárias nas férias.

Anónimo disse...

O César Lopes ser o ponto verde isso não pode ser, lembro-me do César defender intransigentemente os comunas na SFOA e da tristeza que os mesmos tiveram quando os comunas perderam as eleições na SFOA. Aliás a primeira medida da nova direcção foi despedir o César Lopes de funcionário da SFOA...

Anónimo disse...

O que se assistiu hoje na sessão de camara foi a má-educação extrema desse bebado do Alfredo perante aquilo que lhe diziam

E se estavam poucos é que ao contrário dos advogados e dos directores de departamento que levam o tempo a beber café no pub da câmara ou a f*** no parque de estacionamento com as suas p*** estas pessoas trabalham para pagar os seus IMIS a esta corja e não podem ir a sessões de camara que estão marcadas pra 15h00 e começam uma hora depois.

Porque é que os kamaradas não querem fazer as sessões mais tarde????

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Dividir para reinar, assim é a CDU. LLLOOOLLL

Anónimo disse...

Ainda em 2009 ia ser uma derrota e não sei que e deu no que deu.
Diz praí um papalvo!!

Mas que grande vitória que a Coligação democrática com os Berdes tiveram pá!!
54% da abestenção pá!
É por vergonha que não se ve por aí ninguem a dizer que foi eleito pelos Berdes pá!!
Mas ainda ladram a dizer que foram eleitos pela maioria!!
E ladram mais pela vitória de Cavaco que não é democrática porque teve 52% de abestenção!!

Ai estes kamaradas andam mesmo de cornos perdidos!!!

Anónimo disse...

OH!

Os camaradas depois de reunião de câmara, calaram-se , tirando o do costume que veio alardar que no pasa nada camaradas.

Anónimo disse...

O Paulo Edson arrumou com eles e o Alfredo até espumou

Anónimo disse...

já se falou dos que estavam agora vejamos os ausentes o seboso jojo lambe-botas não foi pra não ter de fazer uma noticia contra os donos

Anónimo disse...

Afinal o corte de pinheiros aconteceu ou não em rede natura?

Afinal o corte de árvores em rede natura tem ou não de ser reflorestado?

Afinal o corte de árvores em rede natura tem ou não como fim a construção?

Afinal o corte de árvores em rede natura tem ou não como fim a construção de casas para bairro social?

Anónimo disse...

Atenção, não misturemos as coisas:

O Pinhal das Freiras , do lado poente da EN 378 , depois da várzea do Rio Judeu, ou seja o local que pertence à GNR , onde estão a fazer o aldeamento de luxo Monteverde, é Rede Natura 2000.

O lado de Pinhal Dos Frades, Flor da Mata é uma zona protegida no PDM como Mata e maciço arboreo.

Esta diz expressamente que não é possível construír HABITAÇÃO , só equipamentos TURISTICOS ou de INTERESSE MUNICIPAL ( habitação , seja ela qual fôr não é interesse municipal !!!).

Obriga também a reflorestar em caso de icêndio e como refere que é essa qualidade de espaço para ser mantido para as próximas gerações pressupõe-se que será também obrigatrório reflorestar, ou seja, manter como mata e maciço arbóreo noutras situações como uma desmatação ilegal algo que nem é sequer concebível pelo legislador.

Rute disse...

Foi uma vergonha o que aconteceu ontem na reunião de camara!!Qual democracia qual quê! Foi preciso o Sr. Presidente de Camara ter chegado para mais ninguem poder dizer o que quer que fosse a não ser o que o Sr.Presidente quis!!E houve coisas que me revoltam tanto... Tenho coisas que alguém devia esclarecer ao Sr. Presidente...1ª a maioria das pessoas presentes na reunião de camâra MORAM em prédios e não VIVENDAS ILEGAIS e se aqui alguem vive em construções ilegais é porque a camâra deixa ou deixou e permitiu que houvessem licenças para construção de tais vivendas! E aí o Sr. Presidente deverá estar mais dentro do assunto...
A seguir falou tanto em ajudar jovens... quais jovens?? Nasci e fui criada neste concelho e nunca tive nenhuma ajuda da camâra para ter o que tenho hoje em dia!! Muito pelo contrário... sou mãe de duas crianças e nem essas ajudas tiveram e sabe porquê,Sr. Presidente? Porque para vaga na escola primária aqui não existe, ATL mandaram-me ir para um externato fora da escola que com mensalidades daqueles bem podia deixar de comer e para ter vaga para a mais pequena no centro paroquial teria que a inscrever ainda antes de pensar em tê-la!! Aqui em Pinhal de Frades ninguém está contra a construção para ajudar "jovens"!!
Mas e os que aqui moram?? Quem ajuda?? Com tantas casas degradadas no nosso concelho porquê é que se tem que abater um espaço verde que todos nós defendemos e que nos orgulhamos de ter? Se eu quisesse morar no meio de prédios teria ido viver para o meio de Almada!! Ou mesmo para outras freguesias do concelho!

Arranjem o que está degradado, construam uma escola primária, um centro médico e muitas outras coisas que os JOVENS de Pinhal de Frades necessitam, para como alguém dizia, os nossos JOVENS não estarem á porta dos cafés nos tempos de lazer!!

Se o Sr. Presidente se preocupa assim tanto deixe de parte mais construção em cima deste espaço verde que tanto gostamos e de-nos ajudas para reconstrução de casas antigas e degradadas que tanto disfiguram a nosso concelho!
Quer ajudar as pessoas desalojadas e marginalizadas do concelho?? Então não os marginalize ainda mais pegando neles em bloco e fazendo outra favela como tantas as já existentes... Coloque um a um em espaços que realmente os faça viver em comunidade e que não sejam marginalizados por viverem aqui ou ali...

Se o Sr. Presidente está tão interessado em ajudar-nos e em ouvir-nos tem primeiro que aprender que quando um fala o outro baixa as orelhas, além que democracia é saber falar e também ouvir!!

Anónimo disse...

á que desculpar o Alfredo walker... a bebedeira e os anos em que está, bem á moda do Mubarak nesta cãmara "democrática" deram-lhe as ideias de que só ele , como burro ´, é que pode falar.

Orlando costa disse...

Olá gente do "leste", sossegado no vosso cantinho. Agora que acedi ao prolema do vosso concelho, fiquei quase estupefacto. Agridem-se mútuamente, apelidando de covardes, mas afinal também se escondem ao postarem aquui os seus comentários. Sejam quem forem, mostrem que já cresceram e que este país tem de andar p'rá frente.
Não é com medos e a falar baixinho
que se conseguem fazer ouvir.
Um abraço p'ra todos.