quinta-feira, fevereiro 24, 2011

OS RESPONSÁVEIS



A autarquia do Seixal parece ter um desconhecimento de quem está por detrás do abate ilegal de pinheiros na Flôr da Mata, Pinhal dos Frades.

Mesmo depois de avisada, a Câmara do Seixal não accionou os meios necessários a parar com aquele abate tornando-se cúmplic
e daquele desrespeito pela lei.

Estranha-se esta omissão de uma Câmara Comunista, tanto mais que os responsáveis se tratam de empresários Capitalistas fáceis d
e identificar e de encontrar numa curta deslocação entre o Seixal e Almada...
_____________________________________________________

VERGONHA

Desde que a população se manifestou e apresentou o caso em Reunião de Câmara, o processo de corte acelerou com a colocação de mais motosserras e madeireiros no local.

Este é um processo de nítida má-fé por parte de todos os intervenientes, principalmente da Câmara Municipal do Seixal que está a sancionar uma ilegalidade e a permitir uma violação grosseira do Plano Director Municipal.
_____________________________________________________

ÚLTIMAS NOTÍCIAS


PP Toma posição pública sobre a urbanização da Zona Protegida em PDM, mata e Maciço Arbóreo da Flôr da Mata.

15 comentários:

Anónimo disse...

AVISO
ASSEMBLEIA MUNICIPAL DO SEIXAL

A Assembleia Municipal do Seixal realiza a 1ª Assembleia Ordinária no próximo dia 25 de Fevereiro, pelas 20h, nas instalações da Associação de Moradores dos Redondos
Esteja Presente e Participe no Período Aberto à População, Este é um dos Espaços mais adequados para Alertarmos para os Problemas do Pinhal do General

Anónimo disse...

Aos srs.da câmara deixo uma sugestão para fazerem a junção da rotunda da rua Luís Dourdil com a avenida 10 de Junho à avenida do Seixal. Os moradores do Pinhal do General merecem um acesso mais rápido ao centro de Fernão Ferro.

Tertúlia Amélio disse...

Grandes verdes e defensores do povo me saíu a CDU a dar guarida e a alimentar empresas capitalistas. Quanto empocha o PCP pelo negócio ? É por isso que estão tão calados?
Ó Dr.Paulo Silva explique lá o negócio já que o senhor está tão por dentro.

O Amélio é que vos topava bem, então o DR.

Anónimo disse...

Ninguém faz nada? a PJ onde anda ?

Anónimo disse...

É bem verdade aquele princípio que diz que a maioria julga os outros por si próprios. Quem, de forma generalizada, mais chama os outros de corruptos, regra geral ou já o é ou está a um passo de o ser. Quem, de forma corrente e sem provas, chama aos outros de ladrões ou patifes, ou de incompetentes, não se presta a ser exemplo de honradez, equidade, sensatez. Quem levianamente acusa e emite julgamento sobre tudo e todos e sacode para cima de terceiros todas as culpas, não merece respeito, nem consideração nem crédito. A corrupção é doença que provém da miséria, da mediocridade, da indignidade e da falta de respeito por nós próprios. Não vale a pena acrescentar mais nada.

Anónimo disse...

Há uma grande pressa em calar o mensageiro chamando-lhe bufo ou desacreditando-o como sistemáticamente fazem com o autor/es deste blogue . Dizia Eça : Portugal é um local mal frequentado.... Quão verdade continua a ser... nada muda nunca... apenas que a má frequencia agrava-se...

Anónimo disse...

Quem hoje está na "mó de cima " acha-se o super-rato , o máximo, cheios de poder. Engordam em bons restaurantes onde voam envelopes de centros de estágios com urbanização, outros com garantias de alteração de uso do solo para algum amigo do fundo das ruas reunir as peças para um bairro social etc. as não se esqueça de aproveitar bem caro Doutor das Silvas, a porta é bem capaz de se fechar bem mais cedo do que pensa. É que todos já o toparam, o amigo anda cheio de confiança e a deixar muitas pontas soltas e muitos descontentes à sua passagem.

Anónimo disse...

A corrupção não é um fenomeno novo no nosso país. Pois está na nossa cultura a sua prática desde tempos de antanho.
Era praticada antes do 25 de abril a níveis do poder, onde a justiça não chegava e foi encarada nesses estratos sociais como normal e legítima. É como as famosas cunhas que ainda hoje são prática corrente, para empregos e outros.
As autarquias onde a CDU está no poder dão cartas da honestidade que só os fascistas deste blogue põe em causa sempre com insinuações sem provas . Já lhe disse , apresente as provas do que diz ou cale-se para sempre. E se tem espinha de gente ao menos identifique-se

Anónimo disse...

O problema deste pais é que a justiça tem medo dos ricos e poderosos, todos os dias são apanhados ricos e poderosos nas malhas da corrupção e só ai uns 5 por cento são punidos.
Se forem pobres é uma vergonha são punidos, mesmo que sem provas. Cada vez mais a nossa justiça existe para proteger os ricos, ladrões e corruptos do povo.

Anónimo disse...

Portugal precisava de "cabeças limpas"! nós é que devíamos lutar contra a corrupção. todos nós conhecemos casos de enriquecimento muito duvidoso e continuamos a fechar os olhos e a tolerar estas fuguraças como sinal de empreendedorismo. Enfim, com tanta tolerância e estímulo social, Portugal é um bom país para se ser corrupto. O enriquecimento ilicito de quem tem cargos públicos é tão simples de investigar.
Quem cabritos vende e cabras não tem, de algum lado vem, lá diz o ditado popular.

Anónimo disse...

Corrupção é sempre difícil de provar, mas o tráfico de influências é facilimo, just follow the money e as assinaturas.

Anónimo disse...

A sugestão que o comentador das 11.31 faz à Câmara do Seixal já tem barbas. Como comprova o texto que aqui se transcreve, publicado há cerca de três anos num jornal local por uma ex-autarca do PS.

Carta aberta à população de Fernão Ferro

NO PASSADO dia 27 de Maio de 2008 decorreu no salão da Associação de Moradores dos Redondos (AMR) a sessão solene comemorativa do 15.º aniversário da freguesia de Fernão Ferro. Vários foram os que, pelo protocolo, usaram da palavra, tendo alguns aproveitado a oportunidade para proferir afirmações gratuitas e ofensivas que nem sequer justificam grandes comentários. No entanto e a bem da verdade, impõe-se esclarecer a população do seguinte: A polémica gerou-se pelo facto do PS ter apresentado na Assembleia de Freguesia uma proposta para atribuição do nome de António Xavier de Lima (AXL) a uma rua dos Redondos. E fê-lo, porque, na sequência de um trabalho realizado por um grupo de autarcas com assento na Assembleia de Freguesia, grupo esse composto por membros da CDU, do PSD, do PS e um Independente, após diversas reuniões com as várias associações de moradores da nossa freguesia, foi grandemente valorizada a comparticipação de António Xavier de Lima. A título exemplificativo, posso referir que a Associação de Moradores dos Foros da Catrapona tem a sua sede num espaço doado por António Xavier de Lima.
A 27 de Outubro passado, o grupo de trabalho reuniu com o presidente da Associação de Moradores dos Redondos (AMR), testemunhando os elogios feitos pelo próprio a AXL por este ter doado terrenos que eram fundamentais para a colocação das infra-estruturas da rede de saneamento, conforme acta da referida reunião, que faz parte integrante do trabalho.
Será que o presidente da AMR não se recorda que naquela mesma reunião ainda havia de concordar com a atribuição do nome de AXL a uma rua quando o PS, aí sim, para defender o interesse dos moradores dos Redondos, lhe sugeriu que no próximo encontro que tivesse com AXL falasse sobre a conveniência e importância que tinha em ser dada continuidade à Rua da Casa Branca até à rotunda da Avenida10 de Junho para haver um acesso mais rápido à estação da Fertagus e à Quinta do Conde?
E se esta sugestão foi apresentada pelo PS numa proposta a ser remetida à AMR e não à CM Seixal, como deveria ser, foi apenas e só por uma questão de princípio, para não deixar de ouvir primeiramente aquela associação.
É bom não esquecer que nenhum dos outros loteadores de Fernão Ferro deu o que AXL já deu à freguesia. Será que alguém na Quinta do Conde se sente revoltado pelo facto do seu campo de futebol ter o nome de AXL?
Por último, é de referir que António Xavier de Lima é sócio honorário da Associação de Moradores dos Redondos.
Esperando ter contribuído para o esclarecimento da população, apresento os melhores cumprimentos.

RAQUEL TORRÃO

Anónimo disse...

A Cânonização de AXL ? Era só o que faltava! Não querem dar à escola de Pinhal de Frades o nome do Professor Carlos Ribeiro depois de votado por toda a comunidade educativa e agora querem fazer o elogio de AXL?
Vão-se informar como e à custa de quem esse senhor enriqueceu antes de vir aqui dizer tamanhos disparates.
Só neste país ! Francamente !

Anónimo disse...

António Xavier de Lima "doou" muita coisa !!! Ah pois é doava o que pertencia à familia Almeida Lima de quem possuía e usou abusivamente procurações.
Grande benemérito com o que não lhe pertencia.
NOTA - Apesar de LIMA no apelido AXL não tem laços familiares com os Almeida Lima.

Fernando Rua - SMI, Lda disse...

Informamos que a nossa empresa a FERNANDO RUA -SOC MED. IMOBILIARIA, LDA a unica intervenção que teve com esse imovel foi a sua mediação há mais de 20 anos ...
Lamento que o responsaveis do blog nos esteja a incluir nos "os responsaveis" sem nada termos haver com o assunto