sábado, fevereiro 12, 2011

O PAÍS DA LOUCURA , DESCONTAMINAR PARA URBANIZAR


Sempre para o mesmo fim e com o mesmo objectivo, alimentar a fauna sedenta da clientela do betão . Assim é a politica ambiental em Portugal .

Que bonito ver os autarcas CDU de mão dada com o Governo que tanto criticam.

O filme é este : Uns ( Mello's , Champallimaud's, Alfredo da Silva... e o Estado ) poluíram impunemente durante cinquenta anos . Nós agora pagamos , mais tarde os nossos filhos e netos rentabilizarão a despesa ( à pala dos nossos impostoa ) pagando novamente para viver em "belas urbanizações" sobre resíduos tóxicos em zonas que deviam ser seladas por décadas e renaturalizadas .

NÃO HÁ PINGO DE VERGONHA !

Onde andam "Os Verdes" , a gente decente no PS ... e a restante oposição ? (fonte CM) .


« Durante os próximos seis meses, no máximo, 52 mil toneladas de lamas de zinco vão ser retiradas dos terrenos da Quimiparque, no Barreiro. Os resíduos serão transportados de camião para o Centro Integrado de Recuperação, Valorização e Eliminação de Resíduos (CIRVER) da Chamusca.

A remoção das lamas de zinco vai custar quatro milhões de euros. No total, a recuperação dos 600 hectares que constituem o território da Quimiparque e áreas envolventes custará 57 milhões de euros. Para a semana, começa a descontaminação da zona da Siderurgia Nacional, no concelho do Seixal, num investimento de 37 milhões de euros que passará, numa primeira fase, pelo tratamento da Lagoa da Palmeira, um dos braços do rio Coina.

"É preciso fechar a ligação com o rio e depois cobrir os sedimentos, pois é uma situação em que não se justifica remover os resíduos", explicou Dulce Pássaro. A ministra do Ambiente, que assinalou o início dos trabalhos de remoção de resíduos no Barreiro, garantiu que a descontaminação das duas zonas industriais mais poluídas da margem sul do Tejo estará concluída até 2013.

No que respeita aos terrenos da antiga Quimigal, só após a remoção das lamas de zinco é que será avaliado o grau de contaminação dos solos. Emídio Xavier, presidente da EGF, empresa responsável pelos trabalhos de descontaminação, revelou que existem estudos de solos e de avaliação de risco, que vão estar concluídos em breve e que definem quais as acções prioritárias. "A descontaminação depende dos fins para que se destinam os solos", ou seja, pode não ser necessária a remoção de todos os resíduos industriais perigosos.

Carlos Humberto, presidente da câmara do Barreiro, explicou ao CM que os projectos para os terrenos da Quimiparque e áreas adjacentes passam por atrair pelo menos 15 mil novos habitantes para a cidade. "Queremos criar uma zona operacional, de logística, com componente portuária e ferroviária, com empresas ligadas às novas tecnologias", explicou ao CM. A zona habitacional terá três centros – uma na futura Gare Sul, mais lúdica, outra na zona do futuro terminal fluvial e uma terceira localizada na área poente da cidade (actual terminal fluvial), mais ligada à náutica de recreio, que deverá incluir uma marina. »

12 comentários:

Anónimo disse...

Texto do Comunicado entregue ( e ido) em nome do Movimento Cívico de Cidadãos de Pinhal de Frades na Sessão de Câmara do Seixal de 11.02.2011:
Exmos Senhores Vereadores da Câmara Municipal do Seixal,
p.m.p. Sr.Presidente

Ao longo de mais de 10 anos, vimos a contestar nos termos da Lei as pretensões deste executivo camarário, em parceria com empresas privadas, na prossecução do projecto 2/M/00 – Plano de Pormenor da Flor da Mata.

Fizemo-lo nos termos da lei, e não nos querendo alongar sobre o assunto, foram confrangedores os meios e os processos utilizados por esse executivo na tentativa de concretizarem os vossos objectivos.

Não só em relação a nós, como até à própria Justiça, na pessoa do Senhor Provedor de Justiça.

Não tendo conseguido lograr os vosso objectivos pela via administrativa, não vemos outra classificação a dar aos actos que verificamos no terreno, que não seja a da liquidação física da zona protegida em sede PDM, denominada Mata e Maciço Arbóreo da Flor da Mata.

Têm V.Exas querido induzir que os desbastes verificados na Flor da Mata ocorrem ao abrigo da desmatação para o IC 32.

Optou esta câmara pela estratégia da negação de que existem abates ilegais encapotados.

Não podemos olhar o V. procedimento de outro modo que não seja, o de se furtarem ao cumprimento da Lei eximindo-se ao cumprimento do V. Dever, cujo reconhecimento corresponderia necessáriamente ao crime de omissão.

Face ao exposto resta-nos comparecer perante esta assembleia e requerer que se registe em acta que:

-No último mês e meio, na Zona Protegida da Mata e Maciço Arbóreo da Flor da Mata, foram praticados actos e actividades contrários ao PDM em vigor, que descaracterizaram a zona.

-A partir desta declaração e dos testemunhos que estamos certos que serão feitos por pessoas de boa fé nesta assembleia, ficarão V. Exas notificados para procederem em conformidade com a Lei e o interesse público.

Seixal,11 de Fevereiro de 2011

Anónimo disse...

Chiça,uma tricazita até faz bem.Hajam "DIREITOS"!
-O tal !!!!
-que saíu caladinho da sessão de Câmara, tão calado que deu duas entrevista, uma ao Jornal de Noticias e outra ao Noticias do Seixal.
-que desenhou a estratégia para rebentar com uma bandalheira que os comunas não conseguiram resolver durante 9 anos, assessor Paulo Silva.
-que toma cafés com o amigo Pedro Nogárrio, assessor do vice.
-Efusivamente cumprimentado pelo vereador Jorge Silva antes da reunião, o tal que não o conhece.
-Que ás 8h30 estava num luxuoso hotel em Sete Rios-
-e às nove e tais jantava numa marisqueira às Portas de Santo Antão com um alto quadro de um banco, em Portugal por motivo das reuniões anuais de quadros de que decorrem naquela instituição.Discutiam o mercado polaco, com entrada de ameijoas à Bolhão Pato, seguido de choquinhos fritos, que reclamaram por afinal eram panados, e terminaram por alinhar em gambas cozidas com um poquito de sal, opção certa, que o que é simples é que é bom, e a conta choruda pouco importava, sendo certo que o cartão de crédito de despesas de representação foi colocado em cima da bandeja onde constava o talão da conta.
(nota de rodapé, não foram obsequiados pelo chefe de mesa, à saída este apenas se limitou a certificar-se que tinham sido bem atendidos)
Pois é Sr.Presidente, a frase era aquela, o final que se conhece dessa frase, na blogosfera, é que é outro!!!!!!!!

O Atento disse...

A sessão de ontem foi engraçada.
O PS completamente à nora.
O BE nem sabia do que se falava.
O Obama aplaudido pelos populares presentes
O Alfredinho desorientado com a petulância desta gente que em 35 anos de poder pela primeira vez aparece ali a apoiar outros que não eles próprios e manda-os calar.
Se os populares tivessem aplaudido os kumudistas, ao próprio Alfredinho, em vez de terem batido palmas ao obama acham que o Alfredinho os mandava calar?
Ah pois é bébé. Custa não custa?

Anónimo disse...

Os kamaradas andam tramados com o Obama, já não sabem o que lhe chamar mais.
Ficaram com um café entalado!!

Tivesse ontem o Alfredo poder para isso e tinha mandado evacuar a sala, jornalistas e tudo, não venha a ser difundida a versão da historia que eles não pagaram.

Não deixou a população falar a dizer que fica para as tais reuniões de propaganda com a população.

Estamos cá para ver quando e quem irá lá dar a cara para ouvir a população!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

O grau de covardia e modus operandit dos Comunistas está demonstrado nos posts anteriores:

1) Encontrta-se o lider e ataca-se a pessoa

2 ) Se impera o anonimato faz-se todo o possível para descobrir quem é. E depois ataca-se a pessoa.

3 ) Se nada disto funciona e continuam a incomodar inventa-se, descredibiliza-se .

4 ) Se inventar e descredibilizar não funciona então ameaça-se .

5 ) Se mesmo assim não resultar ameaça-se que se conhece a familia e em ultima análise um atropelamento e fuga ou uma prepotência na escola do rebento pode resultar.

6 ) Se não se vai pelas suas vias , intenta-se que apareçam em sessão de câmara, se se vai a sessão de Câmara é-se destratado publicmente , para além de se ter de ouvir a prepotência de quem tem a consciência pouco leve.

Assim vai a CORRUPÇÃO em Portugal.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Ponto Verde disse...

Mais uma vez informo que não serão tolerávei comentários que se destinam a denegrir cidadãos não investidos de quaisquer cargos e responsabilidades públicas e cujo unico "pecado" é o de terem assumido causas públicas contrárias aos interesses e poderes vigentes.

Anónimo disse...

O autor deste blogue deve morar numa árvore, usar computadores que funcionam com a energia da alma e comer ervas aromáticas auto-renováveis dos excrementos próprios.

MENTIROSO. Metes.me nojo. Tu e todos os anónimos e pontos verdes e ás cores. E todo este movimento civico que montaram com um único intento de demover boas soluções. Cambada de marionetas.

Anónimo disse...

ai que ricas!!
olha prá kiducha que veio aqui vomitar!!! ai que aflitas que elas andam!!

ò kiducha, hás-de dizer quando cobram á hora agora lá no parque de estacionamento do Elefante Branco e se oferecem também Limas...

que engraçado, a kiducha diz o mesmo que o Alfredo walker... Mentiroso mentirosos mentirosos!porque será??

Anónimo disse...

Porque vocês são. Mentirosos.

Mentem com os dentes todos, deturpam com as imagens (as imagens são de indole fascista, de intuitivas e sem explicação, autênticas lavagens) e acima de tudo aquilo em que mexem, é em tudo aquilo que menos interessa realmente ás populações. Eu sei porquê: porque não têm mais nada para dizer.

Nada no que é dito nestes blogues da treta (que até ignoram os reais atentados ambientais realmente praticados pelos partidos que suportam estes blogues), importa ás pessoas. Importa a falta de casa, os hospitais, os serviços, o mal-estar social....

E vocês sem dar resposta. Só querem saber do café, das iniciativas laranjas, dos comunicados cor.de.rosa e das respostas que não o são. O sr. Edson, por exemplo, tem noção que acabou de ver o seu partido votar um orçamento de estado que vai contra aquilo que ele (falsamente) defendeu?

E não me venham dizer que o que conta são as pessoas. O Edson não me vai dar nada. Quem vai são as suas politicas, e essas são resultado de muitas das escolhas do seu partido. Como, na maioria, grande aliás, a população do seixal defende. Simples, hein?

Anónimo disse...

Ai que roidinha!!! Ai que roidinha!!!
Custa não custa bebé ver o Edson ser falado na comunicação social nacional por algo positivo, em vez de noticias de empregados que estão descontentes e mandam cartas aos vereadores ou as multas que o Alfredinho tem de pagar, ou o Tribunal de Contas a meter-se aqui ou ainda a Judiciária a revistar o gabinete do Leonardinho!!!
Ai que roidinhas andam as bicharocas!! Mas podes sempre aliviar-te aí no parque de estacionamento do Elefante Branco, mas não te esqueças de pedir Limas ou Peras!!!