terça-feira, fevereiro 01, 2011

O ABANDONO


No Seixal grassa por todo o lado o sentimento de ausência, silêncio e abandono a que os seus eleitos condenaram o concelho do Seixal .

Temos aqui ultimamente tratado do caso de abate de uma zona protegida em Pinhal dos Frades , porque a versão oficial dos factos não corresponde nem de perto nem de longe com o que a população constata no terreno, e onde a população acaba de saír em peso na defesa do seu pinhal, mas podemos dizer que o descontentamento grassa de A a V, ou seja da Aldeia de Paio Pires à Verdizela passando pelo B de Belverde onde está também a ser destruída uma floresta Rede Natura 2000.

Mas é precisamente da Verdizela que vos trazemos notícias via blogue da sua associação de moradores que muito cortezmente refere que os moradores congratulam-se de ter conseguido apresentar as suas pretensões em sessão de câmara e de terem sido, pelo menos, ouvidos ... e terem mesmo recebido, depois de longo silêncio, algumas promessas e compromissos, cito :

- O Vereador do Pelouro do Urbanismo e Infra-Estruturas Municipais comprometeu-se a marcar uma reunião para abordarmos a questão da rede de esgotos domésticos
- O Vereador do Pelouro da Mobilidade, Equipamentos Municipais e Desporto informou que no dia 8 de Fevereiro daria início às obras de reparação das vias mais danificadas da Verdizela. Também foi dito que a repavimentação definitiva só teria lugar após as obras da rede de esgotos.
- O Vereador do Ambiente e Serviços Urbanos transmitiu-nos que virá brevemente à Verdizela para analisar connosco as situações mais flagrantes do pinhal, nomeadamente quanto à perigosidade para pessoas e bens e quanto ao risco de propagação da doença a pinheiros sadios.
- O Vereador do Pelouro da Protecção Civil, a quem tinha sido transmitida a nossa vulnerabilidade a roubos e assaltos em moradias e nas casas de comércio, adiantou que o processo estava “em andamento” no que se refere à nossa possibilidade de recorrermos ao serviço de guarda-nocturno.

Cá estaremos atentos se haverá algo de concreto, ou se - mais uma vez - não passam de meras promessas não cumpridas...
___________________________________________
Nota 1: Devem ter reparado no calibre das "exigências" deixadas pelos moradores da Verdizela. Neste concelho "de Abril" , ao entrar na segunda década do século XXI , os residentes da Verdizela pedem , IMAGINE-SE :
- UMA EFECTIVA E FUNCIONAL REDE DE ESGOTOS... UMA EXTRAVAGÂNCIA QUE A CMS AGENDOU FINALMENTE ABORDAR !!! AH! E VIAS ONDE SE POSSA CIRCULAR ... SEGURANÇA ...
Que exigentes estes cidadãos, pensam que vivem onde ? Na Europa ?
______________________________________________

Nota 2 -
Comemora-se hoje o Dia Mundial das Zonas húmidas, por cá pela Península de Setúbal sabemos como, com betão, alcatrão e buldozer.







____________
__________________________________

Nota final.
As caixas de comentários do a-sul são como todos sabem de uma grande abertura editorial, se assim é , é por servirem para distinguir o trigo do joio, o que é fácilmente identificável .

Unicamente têm sido excluídos comentários para além do ordinário ou do violento . Alguns , no limite têm sido publicados como forma de o próprio leitor avaliar o calibre de quem e como defende certos poderes ou posturas.

Agora, não podemos é aceitar links para outros blogues que contêm conteúdos, racistas, xenófobos , e de opinião sobre pessoas individuais não investidas de cargos públicos , numa ingerência intolerável na sua liberdade e participação cívica , ou que , sobre figuras eleitas por outras forças que não o PCP gozam com aspectos fisicos e outras caracteristicas que não se prendem com o seu desempenho politico.

Pelo acima descrito, e depois de ler a opinião do Sr.Presidente da Câmara do Seixal sobre o mesmo personagem. Não serão aqui tolerados quaisquer comentários assinados por J.S.Teixeira ou O Flamingo ou links que conduzam ao mesmo blogue ou autor.

21 comentários:

Cherife disse...

Ora tanta resposta e ainda dizem que deitaram a malta ao abandono?

Enganam e aproveitam.se da população sim. Possa, e tudo por blogues e afins, que movimentar que é movimentar não se vê nada (e já agora, com tantas criticas não se fala de outra coisa, que pouco mais há para falar no que á câmara diz respeito).

Anónimo disse...

Ò Cherife , Pouco há para falar no que à câmara diz respeito ?

Você onde é que vive ? Num dos condominios de luxo do Seixal ? E deve também ser um dos que come da gamela.

Só pode ?

Anónimo disse...

Á que dar os parabéns á equipa por detrás da passaroca: não lhes falta imaginação para arranjar heterónimos e alter-egos!!
Parabéns, mas realmente pouco mais devem ter de fazer aí para as bandas da Arrentela... claro, os ordenados já estão pagos á custa dos papalvos.

Anónimo disse...

Querem ter esgotos e arruamentos ? Vão comprar uma quinta em Palmela, o lugar de eleição dos nossos autarcas e ex autarcas.

Anónimo disse...

Na foto veem-se dois cães: um deve ir a acompanhar o dono o outro ia no papel de controleiro para fazer o relatório aos donos.

Anónimo disse...

O quê ? não há esgotos como deve ser na Verdizela? Que vergonha, isso aí é mesmo o terceiro mundo , ou melhor, a cortina de ferro. Nos países de Leste era a mesma coisa , perguntem aos Ucranianos, Moldavos etc que por cá vivem. Muita propaganda e controlo mas nada de verdade no resto.

Cherife disse...

Os moldavos e os Ucranianos vieram para aqui depois de cair a URSS, lol!

Se me conseguir (senhor anónimo) dirigir dez criticas construtivas á câmara (sobre as suas politicas, tá claro), faça favor.

Dispensam.se manias da perseguição e multiplicação de problemas naquele que é um só.
Aproveito ainda para lembrar que a câmara tem x competências, havendo outras que são doutras paragens.

Ps: Acho piada como o anónimo e já sabe tudo a meu respeito. Impressionante como vocês salivam. Deve ser mesmo chato conviver com a igualdade, com a partilha, com a divisão.

Quanto aos romenos e aos moldavos, deixo aqui um link para você ler:

http://pt-br.paperblog.com/surpresa-os-romenos-opinam-agora-que-o-comunismo-realmente-existente-era-melhor-do-que-o-capitalismo-realmente-existente-36191/

Faça favor.É escusado falar com um moldavo. Fale com mil e tal romenos (E sim, é só uma sondagem, mas feita pelo instituto dos crimes do comunismo!)

Ex. militante disse...

O revisionismo do PCP é exímio em querer não só reescrever a história, como um presente que não existe.

Anónimo disse...

Metendo-me desde já na conversa deixo aqui apenas algumas coisitas para este Xerife (ahahahahah) reflectir:

- Que turismo existe no Seixal? (Não me venha falar de um gabinetezeco que vende uns postais de há 20 anos)

- Que desenvolvimento tem tido uma baía que é das mais belas?

- Onde está o investimento na zona ribeirinha de praia (claro, a culpa é da água poluida que até nem é mesma no Gaio-Rosário no Samouco no Barreiro e da APL ...)

- Que equipamentos de lazer tem o Seixal (o parque urbano das paivas ou dos dos franceses meio abandonado ou o passeio inacabado ribeirinho? não me façam rir!)

- Onde estão os restaurantes nos moinhos de maré a cair aos bocados e que foram prometidos e apresentados com grande pompa e circusntancia na BTL de Lisboa (onde foram gastos largos milhares de euros em propaganda)?

- Uma cãmara que não tem autocarros para levar grupos corais a espectáculos fora do concelho mas aluga desenas de autocarros para levar os "empregados" a manif em Lisboa

- E que não tem dinheiro para um quadro electrico numa escola mas tem para um tapete de 100 mil euros.

Isto chega-lhe Sr. Xerife??? Pois, é o que dá não viver por cá, fala-se fala-se mas não se sabe o que se diz.

Anónimo disse...

No tal Posto de Turismo estava uma funcionária que nem curso de Técnica de Turismo tinha, o que era até ilegal.

Cherife disse...

Eu avisei. Sobre o turismo, acho que sim, que a baia do seixal ta bem plena.

Não, claro que não chega. O turismo, o seu investimento e o seu planeamento têm responsabilidades partilhadas: É óbvio que o investimento no turismo é zero. Fale com a secretaria de estado da tutela, secretaria que vem sendo criticada ao contrário do que faz a maioria dos presidentes.

Que desenvolvimento tem tido uma baía que é das mais belas? (esta vou passar, vou tomar como puro gozo, porque acho que deve tar a gozar com a cara de quem disfruta da linha da baia).

Tudo o resto entendo por "mesquinhices" próprias de quem não tem por onde lhe pegar. E nota.se.

Quanto ao eu morar ou deixar de morar, não há.de ser quem não dá a cara ou o nome que sabe onde eu moro. Sabe lá você onde eu moro.

E parem de falar como anónimos, que covardes já bastam.

Ps: Quanto ao revisionismo histórico, nem me vou dar ao trabalho de responder. Aquela sondagem não é minha, é de um instituto de CRIMES DO COMUNISMO.
Ignobéis não merecem trabalho. É essa e a fuga de moldavos, que tá mais que visto que começou depois da queda da união soviética (E até falou de um pais que actualmente fez chegar democraticamente uma direcção comunista ao pais, só que claro, ignora).

GATO GIL disse...

Desculpem a intromissão fora do tema, mas convido-os a lerem a resposta ao Sr.Teixeira no blogue do GATO GIL.

Anónimo disse...

4 vereadores para tratar 2 assuntos tanto vereador para quê não valia mais serem menos mas que trabalhassem? Tal como vão diminuir os deputados na Assembleia da Republica está na hora de pensar em diminuir o nº de vereadores nas camaras porque é um exagero tanta gente a ganhar dos impostos dos pobres e ainda por cima nem respeitam quem lhe paga. 11 vereadores na camara do seixal é um exagero menos de metade era suficiente. O que lá fazem é politica baixa. Enganam a população e defendem os interesses deles e do partido deles. 11 vereadores a trabalhar para o partido comunista e a população do seixal a pagar.
As preocupações destes vereadores CDU não é os interesses da população nem, se tem esgotos agua ou luz e neste momento ainda muito menos andam todos preocupados em escolher quem vai ficar com as centenas de taxos da nova reestruturação dos serviços da camara que ao que se consta serão distribuidos na próxima semana. Primeiro eles e depois os problemas da população.
Até quando?

Cherife disse...

Isto é tudo um monte de tretas.

Felizmente a malta sabe. Fogo.

Anónimo disse...

Sabe , sabe a quantidade de parasitas que há na câmara e corruptos como o que foi apanhado com a boca na botija ou o que afundou o Seixal FC.

Anónimo disse...

E parem de falar como anónimos, que covardes já bastam.


AHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHAHHHHHHHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

ai passaroca andas tão divertida!!!

Anónimo disse...

Sobre o turismo, acho que sim, que a baia do seixal ta bem plena.
Cherife

Que tristeza.
Realmente como se dizia algures o pior cego é o que não quer ver. E perante este comentário, nem vale a pena responder ao resto da diarreia cerebral da passaroca que se limitou a mudar de penas.

Cherife disse...

Eu já disse que não sou o flamingo. Quanto a esta questão acreditem no que quiserem.

Seguindo, a diarreia mental diz.se não atrás do computador: Vai á baia e pergunta ás pessoas o que acham. Simples.

Mas continua a ser giro o bando de mentirosos a vir para aqui mandar o seu bitaite á espera do seu próprio poleirinho enquanto se disfarçam de independência. Calma com a saliva, pessoal.

Anónimo disse...

Sim pázinho vou á baia e pergunto ás pessoas e todos me dizem que é um crime o que esta cãmara faz.
todos me dizem que em qualquer outro ponto do mundo isto estaria muito mais aproveitado, seria um polo de riqueza.
mas o que voçes querem é ir com meia dúzia de amantes e maricas para a BTL a fazerem de conta que até teem alguma coisa para oferecer!!!
mas claro não podes saber nada disto do alto do teu gabinete conseguido através de taxo!!!!!

Cherife disse...

A sério, este último comentário mostra a distorção, o gasto da palavra sem raciocinio e a acusação fácil:

Nuno Rodrigues, vai ver se há algum gabinete de que eu tenho posse.

"todos me dizem que em qualquer outro ponto do mundo isto estaria muito mais aproveitado, seria um polo de riqueza." AH CARAMBA! Tava a ver que ninguém se cagava aqui. O que vocês querem...É NEGÓCIO! Ah bom! :) A baia do seixal é para os habitantes (e não, não encontravas nenhuma resposta dessas), para os municipes e para os turistas não para andar ninguém a chular a linha sem cuidados de preservação ambiental e com objectivos de lucros desenfreado.

A vocês puxa.se os cordelinhos e pumba desfaz.se tudo.

E é também engraçado e por fim deixem.me referenciar, a agressividade com que vocês rumam a discussão. É de nivel. Continuem, todos!

Anónimo disse...

Nuno??? ahahahaha, pois kiducha, deita-te a adivinhar!!

A baia do seixal é para os habitantes (e não, não encontravas nenhuma resposta dessas), para os municipes e para os turistas não para andar ninguém a chular a linha sem cuidados de preservação ambiental e com objectivos de lucros desenfreado.

Coitado!!! então os panfletos que voçes andam a distribuir com o simpático nome de BAIA DO SEIXAL - FUTURA ESTAÇÃO NAUTICA DA REGIAO DE LISBOA, com uma foto de á 10 anos é o quê???

Pois, canta canta e vai tentar enganar outros papalvos que daqui não levas nada