domingo, fevereiro 13, 2011

E O BOM DO CIDADÃO FOI À TOCA DO POLVO...

- Este "green label" cai-me sempre mal.

Texto do Comunicado entregue ( e lido) em nome do Movimento Cívico de Cidadãos de Pinhal de Frades na Sessão de Câmara do Seixal de 11.02.2011: Exmos Senhores Vereadores da Câmara Municipal do Seixal, p.m.p.

Sr.Presidente


Ao longo de mais de 10 anos, vimos a contestar nos termos da Lei as pretensões deste executivo camarário, em parceria com empresas privadas, na prossecução do projecto 2/M/00 – Plano de Pormenor da Flor da Mata.

Fizemo-lo nos termos da lei, e não nos querendo alongar sobre o assunto, foram confrangedores os meios e os processos utilizados por esse executivo na tentativa de concretizarem os vossos objectivos. Não só em relação a nós, como até à própria Justiça, na pessoa do Senhor Provedor de Justiça.

Não tendo conseguido lograr os vosso objectivos pela via administrativa, não vemos outra classificação a dar aos actos que verificamos no terreno, que não seja a da liquidação física da zona protegida em sede PDM, denominada Mata e Maciço Arbóreo da Flor da Mata. Têm V.Exas querido induzir que os desbastes verificados na Flor da Mata ocorrem ao abrigo da desmatação para o IC 32.

Optou esta câmara pela estratégia da negação de que existem abates ilegais encapotados. Não podemos olhar o V. procedimento de outro modo que não seja, o de se furtarem ao cumprimento da Lei eximindo-se ao cumprimento do V. Dever, cujo reconhecimento corresponderia necessáriamente ao crime de omissão.
Face ao exposto resta-nos comparecer perante esta assembleia e requerer que se registe em acta que:

-No último mês e meio, na Zona Protegida da Mata e Maciço Arbóreo da Flor da Mata, foram praticados actos e actividades contrários ao PDM em vigor, que descaracterizaram a zona.

-A partir desta declaração e dos testemunhos que estamos certos que serão feitos por pessoas de boa fé nesta assembleia, ficarão V. Exas notificados para procederem em conformidade com a Lei e o interesse público.

Seixal,11 de Fevereiro de 2011
_________________________________________________
Ah, é verdade :
Nota: A imagem inicial do artigo resulta de uma montagem de outras que estão publicadas legalmente na Internet por terceiros ou pelos visados. Não pretende o autor deste blogue fazer qualquer tipo de representação da realidade, constituindo apenas uma sátira.

26 comentários:

Anónimo disse...

LINDO!!!! SÓ FALTA A BARBA QUE TINHA QUANDO COMEÇOU A MAMAR Á CONTA DOS PAPALVOS!!!

Anónimo disse...

Alfredo Monteiro está decadente devia se tivesse vergonha afastar-se, mas não tem. Não manda nada na Câmara é um pau mandado, não tem autoridade, ninguem o respeita, todos se riem dele e das suas bebedeiras. É mal educado. Em suma um fantoche que se presta a tudo para continuar agarrado ao lugar mesmo agora que já está reformado. Não consegue arrumar a camara como há-de conseguir resolver os problemas dos municipes. Está à cerca de dois meses para decidir quem vai nomear para dirigente na Câmara e não consegue tomar decisão anda ao sabor das vontades da grande duzia de militantes que mandam na camara e não tem poder nem capacidade para enfrentar Leonardos de carvalho e o seu Clã (do qual faz parte a família Carvalho são cerca de dez) e outros oportunistas que por lá aterraram. Enquanto isso a Câmara está à deriva e ilegal sem nomeações sem estrutura em funcionamento o que deveria ter sido feito até 31 de Dezembro de 2010. Espera-se que o Tribunal de Contas não deixe passar esta ilegalidade e actue em conformidade com a lei.

Anónimo disse...

O que é impressionante é o mau-estar e a azia que este este tema está a causar no meio dos kamaradas.
É ver os ataques feitos aqui, os ataques ao vereador Paulo Edson porque teve a coragem de reunir com os moradores e a má educação do Alfredo para com aqueles que lhe pagam o ordenado.

Esquece-se esta corja que foram eleitos e SÃO PAGOS por todos os que moram no Seixal para olhar precisamente por esses que cá moram e não só olharem para os tais que querem que venham para cá morar.

Anónimo disse...

Ponto Verde, com sua licença e da autora acho que é de repetir aqui (e até fazer um post unicamente com isto) o texto assinado por Rute.
Creio que neste momento TODOS OS RESIDENTES DO SEIXAL SE REVEEM NELE (excepto claro alguns directores e advogados avençados)

Rute disse...
Foi uma vergonha o que aconteceu ontem na reunião de camara!!Qual democracia qual quê! Foi preciso o Sr. Presidente de Camara ter chegado para mais ninguem poder dizer o que quer que fosse a não ser o que o Sr.Presidente quis!!E houve coisas que me revoltam tanto... Tenho coisas que alguém devia esclarecer ao Sr. Presidente...1ª a maioria das pessoas presentes na reunião de camâra MORAM em prédios e não VIVENDAS ILEGAIS e se aqui alguem vive em construções ilegais é porque a camâra deixa ou deixou e permitiu que houvessem licenças para construção de tais vivendas! E aí o Sr. Presidente deverá estar mais dentro do assunto...
A seguir falou tanto em ajudar jovens... quais jovens?? Nasci e fui criada neste concelho e nunca tive nenhuma ajuda da camâra para ter o que tenho hoje em dia!! Muito pelo contrário... sou mãe de duas crianças e nem essas ajudas tiveram e sabe porquê,Sr. Presidente? Porque para vaga na escola primária aqui não existe, ATL mandaram-me ir para um externato fora da escola que com mensalidades daqueles bem podia deixar de comer e para ter vaga para a mais pequena no centro paroquial teria que a inscrever ainda antes de pensar em tê-la!! Aqui em Pinhal de Frades ninguém está contra a construção para ajudar "jovens"!!
Mas e os que aqui moram?? Quem ajuda?? Com tantas casas degradadas no nosso concelho porquê é que se tem que abater um espaço verde que todos nós defendemos e que nos orgulhamos de ter? Se eu quisesse morar no meio de prédios teria ido viver para o meio de Almada!! Ou mesmo para outras freguesias do concelho!

Arranjem o que está degradado, construam uma escola primária, um centro médico e muitas outras coisas que os JOVENS de Pinhal de Frades necessitam, para como alguém dizia, os nossos JOVENS não estarem á porta dos cafés nos tempos de lazer!!

Se o Sr. Presidente se preocupa assim tanto deixe de parte mais construção em cima deste espaço verde que tanto gostamos e de-nos ajudas para reconstrução de casas antigas e degradadas que tanto disfiguram a nosso concelho!
Quer ajudar as pessoas desalojadas e marginalizadas do concelho?? Então não os marginalize ainda mais pegando neles em bloco e fazendo outra favela como tantas as já existentes... Coloque um a um em espaços que realmente os faça viver em comunidade e que não sejam marginalizados por viverem aqui ou ali...

Se o Sr. Presidente está tão interessado em ajudar-nos e em ouvir-nos tem primeiro que aprender que quando um fala o outro baixa as orelhas, além que democracia é saber falar e também ouvir!!

2/12/2011 11:14:00 AM

Anónimo disse...

Sim revejo-me neste último comentário.
Também lá estive e vi a má educação do presidente, a desorientação dos kamaradas perante a excelente argumentação do vereador Paulo Edson e sobretudo perante os aplausos com que ele foi presenteado pela população.
Vereador Paulo Edson, prepara-se porque agora é um alvo a abater por todos os partidos mas acarinhado por todos nós

Anónimo disse...

da gozo ver os palhaços que criticam o anonimato e as acusaçoes a coberto do mesmo e depois ve-los a estimular o mesmo quando lhes convem. nao é sr pec.

Anónimo disse...

Questionam-se neste momento os moradores, sobre o que se fará a seguir.

Qual o passo seguinte? Será a reunião com a Câmara a promover junto da população? Será reunir com o gabinete do urbanismo, liderado pelo vereador Jorge Silva? Outra manifestação?

Quantas reuniões já prometeram, quantas reuniões jurou a maioria comunista fazer, e delas nunca houve noticia?
Há! estamos a mentir, É verdade que as fizeram, com a Comissão de Moradores(não eleita), que tomaram à força e só diz o que eles querem que digam, com as associações municipodependentes, etc,etc

A imprensa, pretende saber quais as acções que iremos desenvolver, quais as reacções aos acontecimentos já ocorridos?

Para os menos avisados, ou menos habituados a estas lides, nunca procedemos ou agimos dessa maneira, ou talvez mesmo “acção” não seja para nós isso, e talvez mesmo por isso existimos há tantos anos.

O que se passou até há uns dias atrás foi a nossa reacção-eles tocaram a música e nós dançámos em baile mandado.

No caso especifico destes acontecimentos, quanto muito retomámos a liderança e o comando das operações, isto é, se eles tiveram durante algum tempo o poder de iniciativa, estão agora entalados em zona de fogo cruzado.

Se cada cidadão prosseguir nos próximos tempos, seu dever de CONTRA A LEI DA FORÇA impor intransigentemente O PRIMADO DA FORÇA DA LEI, a ACÇÃO prosseguirá com eficácia.

Anónimo disse...

Isto é mesmo um polvo e muito mais sofisticado e activo do que se pensa, a coisa vai ao ponto de expropriações ad-hoc por a autarquia ter "perdido registos" projectos etc. É a verdadeira MÁFIA.

Ex.militante disse...

Não se podem pôr sempre os cidadãos a dar o crpo às balas enquanto os politicos tomam café. A oposição não anda a fazer o trabalho para que foi eleita. Sim. A oposição também foi eleita para alguma coisa.

Anónimo disse...

Tem toda a razão o ex militante. Os politicos da oposição foram eleitos para alguma coisa. Não têm a maioria mas mesmo assim têm a compensação que o estado paga aos partidos por cada voto. Se o estado lhes paga por serem eleitos em proporção ao número de votantes é para eles agiram mesmo não tendo maioria. Porque se cada politico não tivesse nenhuma responsabilidade se não fosse eleito em maioria, então para que se justificava o dinheiro que o estado paga aos partidos pelos votos? Pagaria apenas aos que tinham a maioria. A democracia não é o que os politicos no Seixal têm feito dela, nem os da maioria CDU nem os da oposição.
É lamentável que enquanto a população luta para fazer cumprir a lei haja politicos que estão quietos e calados como se o dever deles não fosse sempre esse o de cumprir e fazer cumprir a lei. Calam-se porquê? porque estão de acordo com a CDU, porque querem ajudar a CDU a perpetuar-se na gestão da Câmara até à eternidade cometendo todos os crimes que lhe são conhecidos? Afinal o que querem estes politicos? E o que pode a população esperar deles?

Anónimo disse...

O presidente diz que quer atrair para aqui mais jovens.

E eu pergunto: Para quÊ??

Se, os jovens na maior parte do concelho não têm ofertas??
Ou pertencem aos grupos desportivos bem controlados pelo comité central ou nada!!
A oferta de que fala é o Rio SUl Shopping??
Onde está a prometida escola primária dos Redondos/Pinhal de Frades que era para ter sido construida em 2010 segundo a propaganda eleitoralista??
O que interessa são os números, quantos mais habitantes mais dinheiro e se esses nem votarem melhor ainda!!

Anónimo disse...

O Sr."Presidente" disse:
-que o Bairro Social de CDH-Habitação a Custos Controlados era para casais jovens!
Estranho, porque a lei diz que este tipo de habitação se destina a pessoas carenciadas, e não discrimina de entre os carenciados, os que são jovens dos que não são.
-Que não existe nenhum projecto de realojamento dos habitantes da Jamaica, e disse a verdade, porque a lei não prevê realojamento em cas
os de ocupações ilegais.

mas,

a oposição disse que não concorda com a transferência de um conjunto problemático de um local para o outro, ciente e sem qualquer dúvida de que a Jamaica será transferida para o projectado gueto da Flor da Mata.

Ambos dizem a verdade, porque a verdade é que não há nenhum projecto PER.
-que também não há nenhum projecto de realojamento da Jamaica.

certo, certo é que:

.Cada nucleo familiar da Jamaica, receberá uma indmenização em género.
. ou seja a proprietária da Jamaica dará a entrada para uma habitação a custos controlados na projectada urbanização social na Flor da Mata,e "livremente" um a um, cada nucleo familiar da Jamaica se instalará em bloco na Flor da Mata.

Subtilezas da linguagem...com que nos querem enganar.

ou

como jurar sobre um conjunto de verdades...em nada impede que nos esteja a ser dita uma mentira.

Anónimo disse...

O Camarada Ramildes, a sua URBANGOL , a ANITEX, A LARBRINCA, A MEDANAM Tudo tentáculos do mesmo polvo.

Depois do 25 de Abril dizia-se que o Povo é quem mais ordena.

Agora conclui-se que o Polvo é que manda.

Anónimo disse...

CORJA SEM VERGONHA.

Anónimo disse...

Tá boa esta nova máxima do PCP

O POLVO É QUEM MAIS ORDENA

assim, se vê , a força do PCP.

Anónimo disse...

Continuo na minha: Não misturar!! O PCP é um partido que tem lutado (bem ou mal é outro aspecto) pelos direitos de muitos.
Estas coisas que aqui se dizem eleitos pela maioria de 25% da população não passam de uma CORJA DE HIPÓCRITAS!!!
Teem betonizado o concelho a troco de patacos, dizem eles que para os jovens, mas depois colocam entraves atrás de entraves para a legalização das AUGIS de Fernão Ferro.
Então em que ficamos?? Há ou não a defesa da habitação?? Ali não moram pessoas??

Outra coisa interessante foi o Alfredinho, se calhar por efeito do almoço, dizer que muitos dos moradores moram em casas ilegais!! Mas afinal o que é isto??
Estamos em Cuba para que os dissidentes passem a clandestinos??
Pagam ou não as pessoas que ali moram IMIS??
REPITO: CORJA DE HIPOCRITAS!!!

"CLANDESTINO" disse...

É pena o setor Alfredo não mencional os "clandestinos" que o estão a aborrecer.
Diga lá Alfredo.
Acuse lá.
Vá lá , para a gente o ver ( a si claro ) na barra do tribunal.
É que se apanha muito bem um mentiroso, então se fôr depois de almoço.

Anónimo disse...

O PCP é o que são as pessoas que nele militam. E as pessoas são aquelas que aqui se vêem no Seixal em Setúbal, em Cuba, na exURSS e por aí. Temos um Fidel tivemos um staline e um lenine e temos um Jeronimo de Sousa a escola é a mesma, os ideais são os mesmos e não são de certeza da igualdade da fraternidade e da democracia. E o resultado do está à vista desde o muro de Berlim aos presos políticos em Cuba, a Sibéria na URSS etc. São sim defensores de ditaduras sanguinárias em que quem não está de acordo é eliminado intelectualmente e até fisicamente como disso existem muitos relatos na história dos paises que têm ou tiveram regimes comunistas e também no nosso há histórias de opressão deste partido contra inocentes apesar de estarmos num país livre e democrático. O Partido comunista em Portugal limita-se a exercer repressão e tortura psicológica e de alguma forma aterrorizar pessoas levando-as a calarem-se com medo nos concelhos onde têm o dominio na política local mas não estão num país em que tenham o domínio da politica nacional, por que se tivessem o governo da Nação não haveria espaço para mais ninguem senão para eles e Pinhal de Frades não estaria neste momento a manifestar-se pelos seus direitos. O PCP tem vivido sob a capa de defensor do povo trabalhador mas é para se manter e conquistar votos, pura propaganda como aquela que se faz no concelho do Seixal com o boletim municipal a favor da maioria CDU e que já se sabe publicamente que não serve os interesses da população. O PCP não defende trabalhadores coisa nenhuma. Se defendesse os trabalhadores não os incitava à greve e a manifestações até falir as empresas onde esses mesmos trabalhadores tinham o seu emprego e ordenado garantidos. Vejam-se as camaras onde têm a maioria é o sítio onde os funcionários mais mal tratados são, não são promovidos, não têm direito a livre expressão, atrás de cada um que não se identifica com as ideias do PCP está um controleiro. Os autarcas PCP têm vivido sob a capa de incorruptiveis, uns bonzinhos a trabalhar com afinco em prol do colectivo como eles dizem, mas a máscara já caiu e o Seixal não é uma excepção na gestão comunista corrupta o Seixal é apenas um exemplo do que faz o PCP quando está no poder. No PCP não há comunistas bons e comunistas maus há comunistas, os ideais do Partido são únicos a prática também e no PCP agrupam-se as pessoas que têm os mesmos ideais porque se não tivessem os ideais comunistas agrupavam-se noutro Partido ou simplesmente não teriam partido nenhum. O Partido comunista hoje já não engana ninguém. Já sabemos hoje que o PCP não é um partido democrático. E já sabemos hoje que o move os comunistas não é a luta pela igualdade, nem a luta pela melhoria das condições de vida dos trabalhadores, o que os move é a luta pela sua própria ascensão não olhando a meios para atingir os fins, nem que para isso tenham de passar por cima de tudo e de todos. É um erro continuar a pensar-se que há comunistas bons e comunistas maus. Há comunistas.

Anónimo disse...

Corja é o que vocês são todos. Gostava mesmo de estar em frente a vocês todos e ver a faceta democrata que vocês têm.

Aqui insultam, impulam, mas tenho noção que na vida real essas acusações genéricas aos comunistas ficam guardadinhas na gaveta.

Mas para este último sr. a resposta é simples. A bielorrusia é um pais com um PC no poder. A china, o vietname e a Coreia, sejam quais forem os caminhos. A moldávia tem um poder comunista votado. O Chipre tem um Presidente da República Comunista. Cuba não caiu e tem uma razão para isso. A URSS só caiu com a corrupção fora da esfera comunista. E votada a vontade do povo, eles votaram no comunismo. Senhores como você, que dizem "que o comunismo morreu", é que o querem matar.

O Egipto dá uma resposta sobre aquilo que todos querem fazer. É engraçado que em "todas as ditaduras" se fazem acusações. Mas são sempre os factores exteriores a tirar ou a tentar tirar os comunistas do poder, nunca o povo. Foi o Gorbachov a entregar a Rússia ao capital. A guerra da Jugoslávia. As falhadas tentativas da Guerra da Coreia. O embargo a Cuba. A europização forçada na Moldávia. Os bombistas no PREC. Os fascistas na Guerra Civil de Espanha. As forças repressoras burguesas na comuna de Paris.

"O Partido comunista hoje já não engana ninguém. Já sabemos hoje que o PCP não é um partido democrático"

Eu agora explico isto de maneira simples. O que vocês querem, é que concordem convosco. O PCP convive com derrotas eleitorais desde o 25 de Abril e não se roeu. Coisa que os "falsos democratas não sabem fazer". Dai os inúmeros espectáculos de circo que vocês consideram democrático. Se hoje a abstenção tá como está, não se deve ao PCP, mas á "democracia" que vocês defendem. Ir de 4 em 4 anos votar com opção em dois partidos obsolutes na pessoas de geralmente, duas pessoas desacreditas.

Depois atacam com estas coisas pequenas, inúteis, inofensivas e traidoras do sentido real da acção do executivo.
90 anos de história ensina muito, caraças. Se acham que é este tipo de acção perjurativa, mentirosa, caluniosa e que nem sequer tem como a politica a maior base de criticas, tirem o cavalo da chuva. E acções como a do Paulo Edson não passam de "obamices": Modas que passam e que perdem crédito rapidamente pelos interesses que defendem, tal e qual o Obama. Ser sério, a sério, não é ser sério uma vez só.

Sendo o a-sul um blogue ambientalista, ele que fale das emissões que vão parar todos os dias á atmosfera, levados ao ar pelas politicas do PSD do sr. Edson. As árvores que foram cortadas por interesse de privados. E acima de tudo, perceber onde esteve o PSD neste tipo de emaranhados nos últimos 40 anos. E onde teve o PCP. Não me parece dificil exercicio, perceber o quão corruptivel se torna o vosso argumento miserável.

Cuidem.se. E peço, assumam seriedade. Fotografias como a do Alfredo ao lado da Ministra como se não fosse algo de normal em Democracia, mete nojo. Mete mesmo. Como se isso fosse qualquer tipo de sinal de cumplicidade. É tempo de parar com cowboyadas.

Anónimo disse...

"Se defendesse os trabalhadores não os incitava à greve e a manifestações até falir as empresas onde esses mesmos trabalhadores tinham o seu emprego e ordenado garantidos. "

E já agora, ninguém acredita é nisto. Que ridicula afirmação. Hoje ninguém tem emprego e ordenado garantido. Não sei se ouviste falar desse país, Portugal?...

Comércio do Seixal e Sesimbra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

LLLLOOOOOLLL

Depois da democracia na Coreia do Norte esta é a melhor descrição do mundo da felicidade e da alternativa de sociedade:

"A bielorrusia é um pais com um PC no poder. A china, o vietname e a Coreia, sejam quais forem os caminhos. A moldávia tem um poder comunista votado. O Chipre tem um Presidente da República Comunista. Cuba não caiu e tem uma razão para isso. A URSS só caiu com a corrupção fora da esfera comunista. E votada a vontade do povo, eles votaram no comunismo. Senhores como você, que dizem "que o comunismo morreu", é que o querem matar."

LLLLOOOOOLLLLLLL

Anónimo disse...

LLLLLOOOOOLLLLLADA

E mais esta:

"Sendo o a-sul um blogue ambientalista, ele que fale das emissões que vão parar todos os dias á atmosfera, levados ao ar pelas politicas do PSD do sr. Edson. As árvores que foram cortadas por interesse de privados. E acima de tudo, perceber onde esteve o PSD neste tipo de emaranhados nos últimos 40 anos. E onde teve o PCP. Não me parece dificil exercicio, perceber o quão corruptivel se torna o vosso argumento miserável. "

HA DOIS MESES QUE NÃO VEJO DENUNCIASR OUTRA COISA QUE NAO SEJA O CORTE FEITO POR PRIVADOIS DE ÁRVORES PROTEGIDAS NO PDM.

E NÃO VIMOS NINGUÉM DO PCP A ATACAR ISSO, OU O CONDOMINIO MONTE VERDE DO OUTRO LADO DA ESTRADA OU OS DANOS EM REDE NATURA, COMO BRUNO DIAS E MARIA EMILIA FIZERAM EM ALMADA, OU OS CONDOMINIOS PARA RICOS DA QUINTA DA TRINDADE , QUINTA DO OUTEIRO .

LOOOOLLLL ACHOE LEGÍTIMA A PREGUNTA DE ONDE TEM ANDADO O PSD E O PS, MAS JÁ AGORA ALGUÉM NOS DIZ ONDE ANDAM OS VERDES?


LLLLLOOOOOOLLLLLLL


VERDES LLLLOOOOOLLLLL.

Anónimo disse...

OS VERDES????
AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHA

NÃO ME FAÇA RIR!!

Ex. militante disse...

O Revisioinismo Comunista no seu melhor.

Quem protestou pelo corte foi a população.

Quem disse qyue o corte era legal e ora de "madeira "queimada" ora "pelas obras do IC32" foi o PCP e a sua autarquia.

Não virem o bico ao prego como é hábito.

Anónimo disse...

"Corja é o que vocês são todos. Gostava mesmo de estar em frente a vocês todos e ver a faceta democrata que vocês têm."

Ó PALHAÇO E PORQUE É QUE NÃO FOSTE Á CAMARA NA SEXTA-FEIRA?? É QUE A MALTA ESTAVA LÁ MAS OS COBARDES COMO TU METERAM O RABO ENTRE AS PERNAS E SE LÁ ESTIVERAM FICARAM CALADINHOS CALADINHOS!!

CORJA DE COBARDES!!!