sexta-feira, fevereiro 04, 2011

A CÂMARA DO SEIXAL MENTE (2)


Assumindo que os tais pinheiros da Flor da Mata cujo corte foi autorizado por ser "madeira queimada" é afinal de pinheiros verdes e sãos em vários estados de crescimento .

Se a autarquia em vez de averiguar e concluír o que toda a gente vê e, fácilmente se prova (basta ír ao local) chama mentirosos a quem denuncia esta ilegalidade e atentado ambiental .

Podemos concluír (?) :

- Que a Câmara está a ser enganada , mas gosta porque depois de ser alertada dá razão a quem o faz ( privados de uma empresa offshore) (?).

- Que os prevaricadores dizem declaram estar a cortar (e comercializar) madeira queimada , mas afinal estão a cortar ( e comercializar ) madeira virgem de primeira qualidade e isso é um crime ambiental perante o PDM (?).

- Que os prevaricadores dizem declarar estar a cortar madeira queimada, mas afinal estão a cortar madeira virgem de primeira qualidade e valor e estão potencialmente a fugir ao fisco , o que sendo propriedade de uma offshore não é difícil (?) .

- Que quem está a cortar os pinheiros ilegalmente ( pois só tem licença para cortar os queimados) o pode estar a fazer à revelia dos proprietários, coitados estão em Gibraltar e nem sabem que são roubados no Seixal... e com a câmara a deixar... (?) .

Todos estes cenários são possíveis.

Mas a Câmara do Seixal parece estar conivente com todas estas hipóteses , o que se afigura de uma forma ou de outra de crime... grave até, começando com a violação do PDM cuja autarquia é garante de fazer cumprir.

A Câmara do Seixal é também conivente por, em todas estas hipóteses , haver uma certeza absoluta.

Para além da violação do PDM , há violação da REN Reserva ecológica nacional na principal linha de água e em todas as outras existentes e que todos estão a escamotear, como o fizeram aliás em sede de Plano de Pormenor.


Se outros não fazem o trabalho que lhes compete, estão também a ser coniventes com uma autarquia que transgride e, são para além disso , cumplices de uma autarquia que perante a transgressão e a denúncia, ameaça o mensageiro, como o fez recentemente uma vereadora da maioria.


Com quem podemos contar então ?
______________________________________________

AFINAL ONDE ESTÁ A MENTIRA EM PINHAL DOS FRADES ?

Ver aqui (clique) post do Rumo a Bombordo

Ver aqui (clique) post do Revolta das Laranjas

16 comentários:

Maria Pinha disse...

Com quase ninguém...Fazem tudo isto e mais não sabemos, cientes que nada nem ninguém os vai impedir num perfeito "gozo" na cara da população!
Cumprimentos

Anónimo disse...

Resposta no Blogue das laranjas:
http://pauloedsonc.blogspot.com/2011/02/convite-populacao-do-concelho-do-seixal.html

Cherife disse...

Vocês sao ridiculos.

Andam a enganar mesmo as pessoas. Centrem.no essencial, o porque de estes estarem a ser cortados.

E quando se vir porque logo se desmascara a mentira, dos empreendimentos habitacionais e demais conspiraçoes que ja para aqui ouvi.

Maria Pinha disse...

Nunca gostei tanto que me chamassem de mentirosa...;) porque isso quererá dizer que de facto não haverá construção neste local (isto é, prédios ou qualquer outra construção do género para além do "monstro" IC32). Pena que nunca houvesse ninguém que nos confirmasse o nosso "engano"! Contudo, mantenho a minha posição de que, contra a lei, todo o pinhal foi arrasado e para isso basta simplesmente ir ao local e verificar(isto para quem tem a sorte de ter boas capacidades de visão!!!) :)
Cumprimentos

Anónimo disse...

No BM, sem w, sobre a sessão da Assembleia Municipal, nem uma referência ao assunto da Flor da Mata, nem as inefáveis palavras da Senhora Vereadora,e pasme-se... nem sequer a fotografia. assim não vai lá, sem uma fotografia na AM...

Anónimo disse...

ai passaroca que preocupação em desviar conversas!!! proibem-te a entrada e logo apareces como o trabesti que és!!
Mas se é tudo mentira porque é que os teus donos de cada vez que abrem a boca dizem uma coisa diferente? pois é... não podem dizer a verdade, não é??
Mas aproveita e dá um saltinho ao blogue das Laranjas para veres como os teus donos gostam da transparencia!!

e já foste ver o tal folheto de propaganda da Estação Nautica da Baia que não é para explorar pelo Grande Capital?!!?
Ve-la passaroca é que tens de andar bem informada para depois poderes vir aqui fazer aquilo que os teus donos te mandam!

Anónimo disse...

Começa a haver matéria de facto para encostar a maioria CDU à parede. Vai se lindo, não se riam muito do Mubarak, esse também estava de oedra e cal.

Anónimo disse...

Ai ai que alguém anda a mentir nisto tudo e que nos querem enganar de forma contínua sem que ninguém faça nada.
Eu estive no local e é uma verdadeiro crime que estão a fazer. Câmaras comunistas o que vamos fazer.

Anónimo disse...

Como é que se compreende que uma câmara comunista que tem coligação com os verdes esteja a defender um crime ambiental cometido por privados capitalistas?

Anónimo disse...

Na mouche!!! Coligação com os Verdes!!!
Onde é que eles estão!!?! Quais são os vereadores, autarcas ou afins eleitos por essa dita coligação?

Se até nisso esta corja mente, como não havia de mentir a quem anda a roubar á 36 anos!!!

Jorge Cabral disse...

Esse Cherife/Flamingo só tem merda no cérebro, deve ser mais um daqueles que abriu agora uma empresa para facturar à Câmara.
Basta ir ao local para ver a realidade.

Anónimo disse...

verdes aqui no Seixal? só podem estar a falar dos Sportinguistas

Ex.militante disse...

Alguém compreende que a Câmara , que tem uma vereação dedicada ao ambiente, não se tenha pronunciado a não ser dizendo que não vão conatruír nada naquele local?

Não vão construír ? Pois, é que NÃO É PERMITIDO CONSTRUÍR NAQUELE LOCAL, como não é permitido DEPILAR aquela floresta.

Mas deviam era impedir aquele crime ambiental fazendo cumprir o PDM, ou são amigos dos proprietários e estão a protegê-los porque têm negócio conjunto arranjado ?

Finalmente o Vereador Edson clarificou as águas, já não era sem tempo. O PS também.

Anónimo disse...

Paulo Silva

Leal Neto

J.S.Teixeira

Cherife

Querem que faça um desenho ?

Flamingo disse...

Alguém me pode dizer se viram o jornal do seixal em papel, aquele que tinha a entrevista com a Opus do Gay? É que o procuro desde sábado e ninguém o viu. É que sou homosexual e esse jornal dava-me muito jeito.

Anónimo disse...

Estes comunas não têm pinga de vergonha , hoje quando ía para casa, frente à casa do Dr.Carlos estava um trailler cheio dessa madeira ilegal. Isso é mesmo provocação.