segunda-feira, fevereiro 21, 2011

ARRENTELA A FERRO E FOGO



É a triste notícia deste fim de semana , os violentos desacatos e cenas de destruição urbana na Arrentela , Seixal . Estes acontecimentos não podiam ser mais esclarecedores do clima de insegurança que se vive hoje nas ruas do Seixal , uma insegurança resultante do autismo dos politicos e das suas decisões erradas em termos sociais , de arquitectura e de urbanismo.


Estes acontecimentos não podiam confirmar mais os alertas e a revolta da população de Pinhal dos Frades sobre a criação de mais um gueto com a chancela da autarquia e de capitalistas locais e a entrevista do demissionário Secretário da Administração interna em cuja entrevista aqui publicada ontem refere precisamente o concelho do Seixal, tal como as imagens que ilustram essa entrevista.

Para a CDU PCP , será que as notícias que se seguem serão também invenção deste blogue e copy-pastes para os orgãos de informação ? Ou será obra dos moradores de Pinhal de Frades que há uma semana por alertarem para situações destas foram mandados calar e impedidos de se expressar pelo presidente Alfredo Monteiro ?
_______________________________________________________________

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:


Por Jornal Noticias:

« Grupo regou autocarro com combustível e depois chegou-lhe fogo, no Seixal

01h50m

Carlos Varela

O autocarro que foi incendiado, esta noite, cerca das 21.30 horas, na Arrentela, no Seixal, só foi rebocado com a ajuda da escolta do Corpo de Intervenção da PSP, que obrigou as pessoas a recolher às habitações e mantém-se de prevenção no local, para evitar mais incidentes. Veja o vídeo.

Um grupo de 10 pessoas chegou fogo a um autocarro, domingo à noite, na Arrentela, no Seixal. Dois indivíduos entraram no veículo da TST, quando este parou para deixar passageiros, na zona da Boa Hora, cerca das 21.30 horas, e forçaram o motorista a sair.

Depois, o grupo regou o autocarro com combustível e chegou fogo à viatura. Os passageiros, não foi possível apurar quantos, saíram todos a tempo do autocarro, evitando ferimentos.

A viatura foi, entretanto, removida por um reboque, que só conseguiu trabalhar quando chegou a escolta policial. Elementos do Corpo de Intervenção (CI) da PSP protegeram os trabalhos de remoção da viatura.

O CI patrulha as ruas e obrigou as pessoas a recolherem às habitações, de modo a evitar mais incidentes.»

___________________________________________________________________

Por Correio da Manhã

« Um autocarro foi pelas 21h00, incendiado no bairro da Boa Hora, no segundo dia de distúrbios na freguesia da Arrentela (Seixal), informou o Centro Distrital de Operações e Socorro de Setúbal.

Segundo apurou o CM, os passageiros e o motoristas viveram momentos de grande aflição, mas conseguiram sair ilesos da viatura, que ficou totalmente destruída.

Dois indivíduos entraram no autocarro quando este parou numa paragem, pediram ao motorista e aos seis passageiros para saírem e lançaram fogo à viatura. O fogo viria a ser extinto pelos Bombeiros Voluntários do Seixal, contudo o autocarro só foi rebocado com escolta policial de elementos do Corpo de Intervenção da PSP. À hora do fecho desta edição, um forte dispositivo policial estava presente no bairro.»
____________________________________________________________

por PÚBLICO

«Um autocarro foi esta noite de domingo incendiado, na Arrentela, no Seixal, por supostos moradores locais, num incidente que estará ligado a confrontos com a PSP que começaram no sábado.
Os passageiros e o motorista do autocarro terão sido obrigados a sair da viatura antes desta ter sido incendiada por alguns indivíduos, cujo número o PÚBLICO não conseguiu apurar.
Os pais do jovem, de origem guineense, terão apresentado uma queixa formal contra a PSP. Depois da detenção, os ânimos continuaram acesos, diz a PSP, e a noite acabou com cocktails molotov atirados contra baldes do lixo e um carro incendiado que, por acaso, até era procurado por ser uma viatura roubada. »

80 comentários:

Anónimo disse...

A COISA PARECE QUE ESTA A PEGAR POR CA, COM A DESORIENTACAO EVIDENTE DOS PARTIDOS POLITICOS ENCABECADOS PELO PS E SOCRATES QUE AINDA NAO PERCEBERAM A MISERIA QUE VAI POR ESSE PAIS FORA, com a irresponsabilidade dum partido como o bloco de esquerda que proclama o caos mas nao tem solucoes, A COISA ESTA A PEGAR, O DESRESPEITO CONTINUADO PARA COM AS AUTORIDADES, A JUSTICA A SER UMA BRICADEIRA, O DESRESPEITO ATE PELOS ORGAOS MAIS IMPORTANTES DO ESTADO COMO A PRESIDENCIA DA REPUBLICA, o regabofe instalado por um primeiro ministro que o que lje interessa e aparecer nas tv a fazer propaganda, estou a ver as coisas a piorarem de forma drastica. NAO SE ESQUCAM DE CONVOICAR MAIS MANIFS OU PELOS SINDICATOS OU PELO FACEBOOK.

Anónimo disse...

Essa gente só mesmo ao tiro... quem é honesto nao anda a incendiar carros e autocarros de gente honesta que trabalha para ter os seus bens e os ver ser queimados por parasitas do subsidio de reinserção social patrocinados pelos comunas e bloco de esterco! essa gente só a tiro!

Anónimo disse...

Como cidadão livre já o digo há muitos anos, isto vai-se tornar num kozovo, há-de chegar o dia que vão querer escorraçar nos da nossa Pátria, como fizeram os Albaneses aos Sérvios na Pátria deles, há vilas em que são muito mais do que os brancos, tudo por culpa dos governantes que deixa entrar toda a gente sem controlo, num País pobre, onde não há trabalho e o Português é obrigado a emigrar. Isto não é racismo, nada me move contra as outras raças, mas a forma de estar, a maneira de se comportarem vocês lembram-se como era este País antes do 25 de Abril? Não sou saudosista, nem Salazarista, falo no comportamento das pessoas, no respeito no à vontade que se circulava a qualquer hora e agora? O povo vive amedrontado isto não pode continuar!

Cidadão do Seixal disse...

Tivemos de sair e ainda fomos atirados como escumalha... estou chocado... foi algo de proporções enormes... há policia por todo o concelho a esta hora...

Anónimo disse...

Vivo perto da Arrentela, se não forem os polícias quem defende as populações normais? O politicamente correcto não faz as pessoas viverem a vida delas sossegadas... o ETERNO presidente da Câmara e companhia é que deviam viver num destes bairro, que criaram, ou deixaram criar... e os construtores civis que ganharam, o imenso dinheiro que custaram, a fazer-lhes companhia

Paulo Joel disse...

Eu moro perto da Arrentela. É um local que podia ser decente. O que acontece é que as pessoas que lá moram são todas étnicas e desesperadas por não terem nada que fazer. Sem trabalho avolumam-se os gangues e chatices. A PSP trata-os com paninhos quentes para não acontecerem cenas como as de ontem, e mesmo assim eles conseguem arranjar chatice! Para quem mora em locais normais é muito fácil vir para aqui defender os étnicos e ofender a PSP mas se cá morassem e não pudessem sair à rua e se estivessem no trabalho com o coração nas mãos a pensar no que se passa com os vossos filhos então já falavam menos e defendiam mais a PSP. Mas o pessoal aqui vai continuar a votar no PCP, claro, não sabe bem porquê mas vai continuar a votar, para ser tudo igual. É triste.

Anónimo disse...

A PSP é uma forca negra habituada a bater e a oprimir o povo. revoltem-se como no Egipto e na líbia e adestrem essa quadrilha de terrorismo de estado.Entre um ladrão e a PSP prefiro o ladrão porque este não nos engana nem nos desilude porque faz o que um ladrão faz: rouba. A PSP é uma forca perigosíssima que faz aquilo que quer. e se o cidadão reclama no livro de reclamacoes recebe uma carta escrita em mau papel e em mau português sempre a defender a policia. escrevi muitas reclamacoes nos livros de reclamação da PSP e nunca mas nunca me foi dada razão. como haviam de alguma vez me dar razão se a "investigação" é feita por um colega. PSP a investigar PSP não dá. Revoltem-se como os líbios e os egípcios porque o povo é muito mais numeroso que os PSP e se forem para as ruas muitos o PSP foge assustado. A paulada é a única linguagem que o PSP entende. Cheguem-lhes!

Anónimo disse...

Infelizmente moro na Arrentela. Digo infelizmente, porque este sítio que já foi muito agradável para se viver, é hoje um ninho de problemas. Agora querem culpar a PSP de ter agredido este Dutxi? Este e outros do mesmo calibre, há muito que mereciam ser deportados. A população está com a PSP! E temos pena que não haja mais "lei e ordem", porque isto aqui parece o Cairo nos dias que correm.

Anónimo disse...

No Seixal, Arrentela, Setúbal, muitas das crianças do 2.º, 3.º ciclos e Secundário têm medo de ir à escola. Então se fores fores português, filho de pais trabalhadores e respeitadores, estás tramado. As escolas estão cheias de individuos em busca do rendimento minimo. Individuos agressivos e que por motivos fúteis agridem outros alunos. Neste caso particular do bairro da Quinta da Boa Hora, há a particularidade de se poder ver carros de alta cilindrada estacionados a algumas portas de casas sociais, essencialmente no que diz respeito à comunidade cigana, que nunca pagaram um imposto na vida.

Anónimo disse...

O jovem foi agredido porque certamente fez asneiras.Ests tipos dos bairros além de terem tudo de borla, na sua maioria quase de borla, ainda acham que os seus jovens têm direito a destruir tudo e todos.Viva a polícia, foram poucas as que se perderam!!Para terminar em beleza tenho pena de não termos um BOPE como no Rio de Janeiro a entrar por estes bairros a dentro, matando estes porcalhões que lá moram!

Anónimo disse...

Bem este é daqueles casos em que nem todos os argumentos possíveis e imaginários atenuam a gravidade. É gravissimo e inadmissivel que num Estado de Direito se pratique um ato destes: Eu pergunto, pois não consegui ler na noticia, as motivações destes 10 individuos para isto. Ameaçar a segurança de passageiros só passsa por individuos de cerebros extremamente retorcidos. Assim não!

Anónimo disse...

E os políticos,com a excepção do vereador Paulo Edson (http://pauloedsonc.blogspot.com/2011/02/noticias-preocupantes.html) fazem como as avestruzes e enfiam a cabeça na areia

Anónimo disse...

Há escolas no Seixal que são autênticos "bunkers" onde todos os dias nas suas imediações são assaltados e agredidos aqueles estudantes que vão sozinhos para lá. A Manuel Cargaleiro é um exemplo disso!

Anónimo disse...

O que este pais precisa é de um estado que mande nisto com mão de ferro. Eu trabalho, pago os meus impostos e sou eu que vivo entalado, se piso o risco cai-me tudo em cima. Os outros tem direitos a subsidios, vivem sem respeitar as leis deste estado e ninguem os pode parar. Orá vamos lá colocar o CI a patrulhar as ruas, colocar o estado de emergencia naquele bairro. Expulsar que habita ilegalmente aquelas casas e cortar subsidios a quem não trabalha.E a Câmara quer fazer mais um destes guetos à custa de nós, do nosso dinheiro e segurança em Pinhal de Frades. DEMITAM-SE PORRA !

Fran disse...

Parecido com o Brasil, tenho pena da Polícia, são País de família, e andam no barulho para por esta gentalha na ordem, e sujeitam-se.

PINHAL DE FRADES NÃO QUER ISTO disse...

A culpa é única e exclusiva da Câmara do Seixal que apostou na massificação urbana e no crescimento demográfico por um maior peso da CDU. Seixal cresceu em 30 anos de 3o mil habitantes para 200 mil e entretanto nasceram vários guetos, Santa Marta do Pinhal, Quinta da Princesa, Arrentela, Jamaica, Cucena. Mas a CDU não pretende ficar por aqui e ainda este mês houve uma manifestação de rua, idas a sessão de Câmara e exposição ao Provedor de Justiça por parte de populares que se opõem às pretensões da autarquia em construir mais um destes guetos com perto de 400 fogos em torres de oito pisos num pinhal protegido e onde o PDM diz que a habitação é dispersa e de baixa densidade . Argumentos lógicos a CDU não tem, por isso manda calar as pessoas.

Ana B.Couteiro disse...

Sem dúvida que estragam tudo e vivem em casas de renda social, do estado, pagas pelo contribuinte. Não sabem comportar-se, nem querem, a violência é a sua forma de vida e faz parte da sua natureza, alem da vitimização. Acham sempre que são ostracizados e maltratados quando são eles que violentam as populações dos sítios onde vivem. Deviam ir para a terra deles. Muitos nasceram cá mas não pertencem cá!

Anónimo disse...

Estes acontecimentos tiveram lugar a 500 metros do local onde há 4/5 dias apareceu um jovem assinado atirado de um 3.ºandar! Espero que por todos estes acontecimentos os responsáveis sejam apanhados e condenados. É que há cerca de 15 anos, foi assassinado um toxicodepente na rua principal da Quinta da Boa Hora, espancado até à morte, por mais de uma dúzia de individuos, que depois do rapaz inanimado arrastaram o corpo pela rua aos gritos, sempre a ser espancado. A PJ investigou deteve 10/12 individuos, ficaram em Prisão preventiva até ao julgamento, sendo todos libertados no final do julgamento, pois não se provou quem tinha desferido o golpe (o último golpe) que lhe provocou a morte. Foram apenas condenados por participação em rixa. Ninguém foi condenado por homicidio. É este o Portugal que temos. É este o sistema judicial que temos.

Anónimo disse...

Bom dia a todos!Sou residente na zona e penso que as pessoas estão se a esquecer de algo importante. A maioria destes "revoltadozecos" estão na terra deles! Os pais e avós é que vieram para cá. Temos um problema social, pois a maioria deles crescem sozinhos na rua. Qts destas mães trabalham das 6h da manhã à 0h00 nas limpezas? Perdi a conta das que via no autocarro e me contavam as histórias de vida, que não era vida era sobreviver. Não descupabilizo, pq n tem desculpa, mas tb não passa por mandá-los para a terra deles, qd a maioria estão onde nasceram...passa pelo stdo intrevir, criar acções, actividades que os inclua, que lhes ocupe as cabeças e deixe menos tempo livre para pensarem em porcaria...

Antonio Melo disse...

Não tirem a nacionalidade e deportem essa escumalha desordeira, preguiçosa, racista (sim, SOS Racismo, agora chorem-me um rio), sem educação nem civismo, que não é preciso. Porrada no focinho desses sub-humanos, dos irresponsáveis dos pais que os pariram ao abrigo das bacoradas da Igreja e da Constituição e das instituições do Estado que falharam redondamente na acção preventiva. Portugal é um nojo, uma cloaca com acesso à Internet.

Skeptic disse...

Olhe Sra. Dra. Ana B Couteiro! Eu acho que a Sra. é demasiado inteligente para mim, conseguiu atingir um nível que nem com sapatos de salto alto lá se chega. É tão chique e tão qualificada, que até tenho vergonha de falar consigo. Por isso, continue lá a sua lutasinha e a pensar dessa maneira tao sofisticada, que só lhe fica bem. Deve ser uma daquelas doutoras de Pinhal dos Frades que se preocupa mais com os passarinhos que com as pessoas terem uma casa .Jinhos, té logo.

Anónimo disse...

Este blogue está cheio de comentários racistas e xenófobos e devia ser proíbido e o seu autor preso por incitar ao ódio e violência.

José Carlos Pereira disse...

Gostaria de saber qual a posição da senhora presidente de junta sobre os acontecimentos.
Na última reunião de assembleia de freguesia foi proposto a colocação de vídeo vigilância na zona.
A presidente disse logo que não era necessário porquê a zona era calma, e a bancada comunista chumbou a proposta.
Mesmo com os alertas de quem conhece a zona, a presidente ignora, só prova mais uma vez a sua incompetência e de toda a bancada comunista.

José Pereira

Anónimo disse...

o povo português só tem aquilo que merece se o ministro da administração interna cumprisse com o seu cargo isto não deveria acontecer. mas fica aqui o aviso mandem esta *** para cá pro norte e logo vem o que lhes acontece, e que as pessoas que habitam na periferia de Lisboa tem medo ou e cobarde demasiado para intervir. agora venham cá com SOS racismos ou a *** que os pariu . quem faz *** é expulso do pais só assim é funcional se me pagarem eu limpo o pais desta *** com alguns que pensam como eu .

cidadão disse...

Este problema não é novo. A Câmara insiste no erro como na construção da Cucena a quem a população alertou, se opôs em 2000 e lá a CDU mandou construir em terreno INDUSTRIAL no PDM e em parceria com Grupo A.Silva e Silva e passados dez anos lá está mais um cancro social e urbano. vejam todo em www.pinhalfrades.blogspot.com Mesmo no presente continuam a querer fazer mais destas asneiras como é o caso de Pinhal de Frades, uma zona verde protegida no PDM mas onde querem alterar o uso do solo para fazer mais um destes bairros "para jovens famílias"

Ex.militante disse...

Então e o Alfredo Monteiro não manda calar a comunicação social como mandou calara população na última reunião de câmara ?

É que a população alertou precisamente para isto e para estes erros de urbanismo e o Senhor Prelesidente mandou-os calar.

Anónimo disse...

Existe outras maneiras de resolver as coisas, antes de partir para a agressão! Será que os policias só aprendem a usar a força? Não sabem resolver as coisas a bem... Depois queixam-se dos "bairros problemáticos"

FARTO DE ESCUMALHA disse...

Os que aqui veem defender a escumalha contra a PSP devem ser os que teem os rabinhos bem seguros ali para Belverde e não moram em zonas perto da Quinta da Princesa, Cucena ou Boa Hora.
Á anos que aquilo é um paiol de pólvora, muito bem mascarado pela câmara com alguns rebuçadinhos.

É para escumalha como esta que se dão subsidios, que se criam lojas de emigrantes, que se fazem festas.
Continuem vá e venham agora os partidos da defesa dos animais a dizer que o menino é que foi vitima.

Passo ali todos os dias e é raro o dia que não apanho grupos a passearem-se pelo meio da estrada fazendo com que os carros tenham de parar e insultando as pessoas se estas se atrevem a dizer alguma coisa.

A estes cagou-lhes o cão no caminho e apanharam a bófia e levaram nos cornos, aquilo que muitos outros mereciam para ver se aprendem a respeitar quem desconta para lhes pagar os MP3 e os ténis de marca.

Se lhe bateram só lamento que não tenha sido a mais e aquelas que não acertaram!

E agora que venham anónimos a chamar-me racista! Os tais anónimos que moram em Belverde e afins e que têm as costas bem protegidas.

Alexandre disse...

Bons Dias

Não tenho por habito comentar em blogues, mas tudo o que li nestes comentarios deu me vontade de manifestar a minha opinião, existe quem fale de racismos quem fale de imigração ilegal, pois bem, o certo e que o país em geral esta cada vez pior a nivel de segurança e a culpa e de todas essas "protecções" aos criminosos e criação de bairros de exclusão. o policia bate; é bruto... dispara; corre o risco de se tornar homicida.. por sua vez os meninos, pretos brancos ou amarelos, que vivem as custas do crime seja qual for a sua variante são uns coitadinhos porque vêm de familias necessitadas e tal... ora por favor, deixem de ser hipocritas e agarrem a "vaca pelos cornos" porrada e tiro nessa escumalha

Anónimo disse...

Há quinze dias uma funcionária camarária foi agredida por jogadores da associação CRIART, num jogo de FUTSAL. Algum sindicato disse alguma coisa?? Quem é que defendeu? A Policia claro!

Anónimo disse...

Ningúem liga ou fala do presidente da Câmara, o PCP devia fazer a limpeza que se impõe. Por muito menos correu com outros.

Anónimo disse...

Isto tem de ser visto não com um crime de dano, mas um crime de terrorismo!! Qual a diferença entre colocar uma bomba no autocarro e telefonar a avisar as pessoas para sairem e, como fizeram agora, parar o autocarro e deitar-lhe fogo? O intuito é o mesmo meter medo à população.

José Coelho disse...

Conheço bem a zona, aquilo é um antro de negros, ciganos, e fugidos da sociedade. É claro que a maioria das pessoas são pessoas normais, ordeiras, e civilizadas incluindo os negros e os ciganos. Morei lá e sei do que estou a falar, existem grupos que realmente só desestabelizam, a própria polícia quando era chamada (e era-o quase todos os dias) quando diziamos que era para a zona da Boa Hora a resposta era quase sempre "isso não vale a pena"! Seria por medo? Talvez. Eu não tenho nada contra essa gente, desde que cumpram as leis de Portugal!

Anónimo disse...

Concordo com o anónimo das 11.52 e já agora diga lá, acha que devemos construír , com o dinheiro dos nossos impostos , bairros para terroristas e gente desta destruindo o que a lei prevê como espaço a proteger ?

M.Almeida disse...

Estou admirada da culpa não ser do Senhor Primeiro Ministro "Sócrates", ainda bem a culpa desde o 25 de Abril é de todos nós que deixamos entrar no nosso País todo o fiel farrapo. Olhem para quem se porta mal em outros Países. São julgados, condenados e não há saídas das prisões sem penas cumpridas até ao fim. Só quando assim for, teremos paz no nosso querido Portugal, acabou a paciência e a boa vontade estar mesmo pelas pontas.

Anónimo disse...

Não têm faltado alertas da população sobre as politicas urbanas da CDU e dos seus amigos construtores. Esta gente devia ser julgada pelo mal que fizeram ao Seixal. Seixal deixou de ser o lugar das"SETE QUINTAS" do Rei para passar a ser esta vergonha que é hoje. CDU NUNCA MAIS, BASTA !

E OS VERDES ONDE ESTÃO ?

Anónimo disse...

Acabei de ver agora na SIC Noticias e para um bairro social são visiveis diversos mercedes, Q7, e afins. Coitadinhos!!

Anónimo disse...

No video da SIC ao segundo 26 e 27 diz que "...um rapaz foi agredido a choco!!" A PSP era de Setúbal??
Quem viu sabe mas tem medo de dizer que esse rapaz faz parte de um gangue que momentos antes provocou os agentes de policia.

Anónimo disse...

È profundamente lamentável lêr alguns comentários que aqui estão mencionado. Na minha opinião o ministério da justiça deveria dár mais liberdade de actuação à respectiva polícia, pois se a policia nessas ocasiões tivesse liberdade para disparar sobre os arruaceiros, certamente que estas situações começariam a deixar de acontecer, mas infelizmente um agente da autoridade que meta uma bala num elemento destes gangs apanha com um processo e ainda vai responder a tribunal o que é um total desincentivo a tentar fazer-se justiça. Para que é que os agentes têm armas se não as podem disparar? Estamos num pais com violência galopante e se não se começa já a travar estas situações isto vai acabar num inferno!

Anónimo disse...

mas afinal segundo a sabedoria do Grande Irmão Alfredo Monteiro os clandestinos não são os de Pinhal de Frades??

e os outros também não teem o direito de viver aqui??

então onde anda agora a peixeira cornélia e a sua acção social??

Anónimo disse...

Estes parasitas da sociedade faltam ao respeito á PSP e ainda têm aqui pessoal que os defende? É por isso que o país está como está. A Policia devia atirar primeiro e perguntar depois, sempre se poupava alguns subsídios. Estes parasitas ganham mais de subsídio do que a minha mãe de reforma e trabalhou toda a vida. No bairro onde isto se está a passar, vê-se ciganos com bombas de alta cilindrada, devem pensar que é a vender meias que eles as compram. Deviam é dar mais poder á policia e expulsar para o país de origem quem vier cá fazer estes desacatos.

BASTA disse...

Gente má, calões invejosos esta-lhes no sangue, eles odeiam os brancos. Chegam todos os dias às centenas, não nos trazem mais valias, não têm profissões e não sabem fazer nada, é vê-los com roupas e ténis de marca, alguns com telemóveis e carros topo gama com vidros fumados para não serem reconhecidos, agridem toda a gente a toda a hora, se não estão contentes vão se embora, a guerra já não é desculpa, acabou há muito tenham orgulho e voltem às origens. Ah mas aqui é que é bom, saúde de borla casas que não pagam e rendimento mínimo e o povo a pagar.Qualquer coisa é racismo para se defenderem dos crimes que cometem, O meu irmão revisor foi agredido à facada e ameaçado de pistola nem na guerra foi tão ameaçado o meu pai com + 80 foi agredido

Anónimo disse...

Fico pasmado com a passividade de alguns comentadores , que escrevem coisas como "jovens que fazem algum desacato". Essa é a boa, queria ver a reacção dessa pessoa se lhe incendiassem o carro ou a casa será que diria" a mesma coisa".Teem toda a razão tem tudo de borla, querem mais o quê ? cantar RAP e dizer que são uns desgraçadinhos?Essa gente tem oportunidades para estudar e para se integrar na sociedade, mas ELES NÃO QUEREM... Que parte é não entenderam ??? É muito mais fácil andar a beber shots e a fumar droga do que trabalhar. Tentem Fazer mais um bairro no Pinhal de Frades tentem

Anónimo disse...

Pois é!
Agora os camaradas, que em trinta e tal anos de poder autárquico não souberam educar o povo, vêem gritar aqui que há manifestações de racismo e xenofobia.
E querem talvez que o Ponto Verde os censure.
Quando eles sempre vieram a este blog, vomitaram o que quiseram, do mais baixo e reles que se possa imaginar.
Os camaradas, que aliados às máfias que alimentam o PCP, que quando é para colher dividendos, tudo bem...
mas o quando toca a responder pelas situações que criaram...
socializemos os prejuízos, ou melhor, as populações que sofram as consequencias da sua "politica de integração social" -OS GUETOS- ou como agora se passou a dizer -A FAVELIZAÇÃO-.

Anónimo disse...

Cada vez estamos mais próximo da guerra civil. Os únicos que ainda não perceberam isso são essa cambada de políticos corruptos que nos governam. Não estou apenas a falar do poder central. Autarquias também estão incluidas. A Arrentela é apenas um exemplo de ghetto urbano prestes a explodir e incidentes deste tipo são apenas o começo. A margem sul é um barril de pólvora mas não é um caso isolado. Linha de Sintra, Setúbal, Pontinha, etc, etc, etc. Portugal está em colapso a todos os níveis. Mas os únicos que ainda não notaram isso são precisamente os que nos governam. Revoluçao precisa-se urgentemente. Revoluçao a sério e não uma fantochada como foi o 25 de Abril. O povo anda revoltado e ansioso. Já basta p-o-r-r-a.

Anónimo disse...

A politica CDU na Margem Sul é a culpada desta situação explosiva que transparece dos comentários. O Presidente trata cidadãos cumpridores de "Clandestinos" por viverem em certas áreas rurais do concelho, mas chama "desprotegidos" aos ocupantes ilegais da JAMAICA, outro cancro social do Seixal e quer fazer para eles mais um gueto em apartamentos numa zona protegida no PDM. A revolta vai acontecer porque quem paga está farto de pagar e quem recebe nunca está satisfeito e ainda por cima vandaliza e prejudica todos.

Anónimo disse...

É o descalabro total, há gente que só tem direitos (saude, educação, rsi, sub de desemprego...casa...) e td nós a pagarmos para estes c...s, assim ñ dá, é preciso expulsar esta gente que ñ se integra na sociedade

Bruno Ribeiro disse...

A expulsao nao leva a nada mas também a permissividade da esquerda é nao ver que o pais mudou em alguns aspectos para pior. Por outro lado acreditar que todos os que vivem nos bairros problematicos sao malandros que nao querem trabalhar é generalizar uma mentira, pela qual pagam muitos sem culpa nenhuma. Antes de culparem toda essa gente, reflictam sobre o modo como Portugal chegou ao que é hoje. www.moescor.blogspot.com

Anónimo disse...

Vivo perto da Arrentela, se não forem os polícias quem defende as populações normais? O politicamente correcto não faz as pessoas viverem a vida delas sossegadas... o ETERNO presidente da Câmara e companhia é que deviam viver num destes bairro, que criaram, ou deixaram criar... e os construtores civis que ganharam, o imenso dinheiro que custaram, a fazer-lhes companhia

Anónimo disse...

Quem trabalha é que tem de pagar para isto.
Passem na Cucena, prédios pagos por todos nós, e vejam lá os carrinhos todos equipados dos meninos!!!
Mas o pior é que depois negros e ciganos que fazem a sua vida legalmente são metidos no mesmo saco.
Acabem com todos os subsidios e vão ver se essa gente se mantém por cá. E nisto incluo as brasileiras que só veem para cá para casar ou engravidar.

Mas também incluo muito calão portugues e branco que anda por ai a gritar que não tem emprego mas depois quando o chamam diz que está melhor em casa a receber o subsidio.

Por isso mesmo é que digo, acabem com os subsidios e vão ver como isto muda, se tiverem de ir pró campo a cavar para comerem!!!

Anónimo disse...

Esse presidente de Câmara devia ser corrido pelo próprio Partido . Esse senhor é uma vergonha para o PCP, só ao seu serviço tem varios motoristas e duas viaturas oficiais, um Prius e um BMW topo de gama, logo duas marcas de uma empresa protegida da autarquia a A.M.Gonçalves empregadora do seu rebento. Ninguém se dá ao trabalho de investigar como é que esse empresário conseguiu ter várias das suas empresas com entrada directa a uma estrada nacional e como conseguiu instalar uma grande superfície de produtos chineses numa delas ? Porque é que o PCP não explica o que exige que outros façam como hoje refere para a Madeira ?

Seixalense disse...

Atenção que a Arrentela está estragada por causa dos guetos feitos pela câmara para as minorias étnicas AFRICANOS e CIGANOS que são vergonhósamente apoiádas e protegidos pelos DITADORES - COMUNAS da Cãmara Municipal do Seixal e prejudicando a maioria dos seus munícipes que querem viver em PAZ !!!

Anónimo disse...

Acabei de ver agora na SIC Noticias e para um bairro social são visiveis diversos mercedes, Q7, e afins. Coitadinhos!!

ALTERNATIVA disse...

Parabéns ao a-sul e a este espaço de liberdade.

Para os blogues comunas não se passa nada disto que aqui se fala em mais de cinquenta comentários.

Para o Vereador "socialista" da Aroeira, também não passa nada para mencionar no seu blogue.

Só o Obama laranjinha está actual tal como o Viver Seixal.

Esta é a politica de obscurantismo do PS e do PCP de mãos dadas tal como o Alfredo Monteiro e a ministra do ambiente para urbanizar a Siderutgia e fechar os olhos ao resto.

Anónimo disse...

Mais tarde ou mais cedo a Europa vai-se livrar de preconceituoso, ignorantes, arrogantes e horríveis e Portugal vai-se tornar um paraíso para todos que aqui vivem.Este blogue deve ser denunciado por todos como um dos mais perigosos sites fascistas que existe em Portugal.

Anónimo disse...

Blogue de fachos ressabiados e anticomunista primário que inventa tudo para denegrir o trabalho do PCP em 37 anos de trabalho, honestidade e competência reconhecido em todas as eleições desde que há democracia e liberdade resultado da árdua luta do PCP para acabar com a longa noite salazarista que este blogue admira.

Seixalense Atento disse...

12 de Março de 2011 - Um milhão de pessoas nas ruas do Seixal pela demissão de todos os comunistas do Seixal.

Este e-mail vai circular hoje e será lido por centenas de milhares de pessoas. A guerra contra a incompetência, está a começar. Não subestimem o povo do SEIXAL, que começa a ter conhecimento do que nos têm andado a fazer! Estamos de olhos bem abertos e dispostos a fazer -quase-tudo, para mudar o rumo deste abuso.

Todos os ''governantes'' [a saber, os que se governam...] do Seixal falam em cortes de despesas - mas não dizem quais - e aumentos de impostos a pagar.
Na agua das mais caras do país, dos negócios a favorecer os construtores, como os edifícios da câmara e oficinas centrais, entre outros como o negocio do Bairro da Jamaica e Flor da Mata.

Nenhum Comunista do Seixal fala em:

1. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, etc.) do presidente e vereadores;

2. Reforma das mordomias na câmara municipal, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do pagode, e o resultado são as reuniões de câmara publicas, ninguém percebe o que o presidente da câmara diz;


3. Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de euro/mês e que não servem para nada, antes, acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo.


4. Redução drástica das Câmaras Municipais e Assembleias Municipais, numa reconversão mais feroz que a da Reforma do Mouzinho da Silveira, em 1821, etc...;


5. Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas actividades, através de esquemas como a festa do Avante e favores aos construtores pratica à muito praticada no Seixal;

6. Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc, das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em digressões particulares pelo País;

7. Acabar com os motoristas particulares 20 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias... para servir suas excelências, filhos e famílias e até, os filhos das amantes...

8. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros da câmara do Seixal;

9. Colocar chapas de identificação em todos os carros da câmara do Seixal. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos, às escolas, ir ao mercado a compras, etc;


10. Controlar o pessoal da Função Pública (todos os funcionários pagos por nós) que nunca está no local de trabalho. Então no Seixal é o regabofe total. HÁ QUADROS (directores gerais e outros) QUE, EM VEZ DE ESTAREM NO SERVIÇO PÚBLICO, PASSAM O TEMPO NOS SEUS ESCRITÓRIOS DE ADVOGADOS A CUIDAR DOS SEUS INTERESSES ....;

Seixalense Atento disse...

11. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com a câmara do Seixal, no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar;

12. Acabar com as várias reformas por pessoa, de entre o pessoal do Estado e entidades privadas, que passaram fugazmente pelo Estado.




13. Acabar com os lugares de amigos e de partidos na câmara municipal do Seixal que custam milhões ao erário público.



14. Assim e desta forma, Sr. Presidente de Câmara do Seixal, recuperaremos depressa a a sustentabilidade financeira da câmara, a credibilidade tão abalada pela corrupção que grassa e pelo desvario dos dinheiros da câmara ;

15. Acabar com o regabofe da pantomina das PPP (Parcerias Público Privadas), que mais não são do que formas habilidosas de uns poucos patifes se locupletarem com fortunas à custa dos papalvos dos contribuintes, fugindo ao controle seja de que organismo independente for e fazendo a "obra" pelo preço que "entendem" nalguns casos como Offshores registadas em Gibraltar...;

16. Criminalizar, imediatamente, o enriquecimento ilícito, perseguindo, confiscando e punindo os biltres que fizeram fortunas e adquiriram patrimónios de forma indevida e à custa do País e da câmara, manipulando e aumentando preços de empreitadas públicas, desviando dinheiros segundo esquemas pretensamente "legais", sem controlo, e vivendo à tripa forra à custa dos dinheiros que deveriam servir para o progresso do país e do concelho para a assistência aos que efectivamente dela precisam;


17. Não deixar um único malfeitor de colarinho branco impune, fazendo com que paguem efectivamente pelos seus crimes, adaptando o nosso sistema de justiça a padrões civilizados, onde as escutas VALEM e os crimes não prescrevem com leis à pressa, feitas à medida, como no caso da criança morta num buraco de esgoto no Seixal, e as avenças pagas indevidamente à Dr.ª Paula Pinho ;

18. Impedir os que foram vereadores de virem a ser gestores de empresas municipais que tenham beneficiado de fundos municipais ou de adjudicações decididas pelos ditos, como actualmente acontece no Seixal.

19. Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos, central e local (SEIXAL), de forma a saber qual o seu património antes e depois.





Ao "povo", EM ESPECIAL DO SEIXAL pede-se o reencaminhamento deste e-mail.

Anónimo disse...

O autor deste blogue desafia mais a lei e a ordem que o jovem espancado injustamente ontem pela PSP. O a-sul é que devia ser preso pela PSP e não os jovens pobres e desprotegidos que a PSP está sempre a perseguir.

Tertúlia Amélio disse...

FASCISMO O CARAÇAS, FASCISTAS VERMELHOS SÃO OS QUE ESTÃO NA CÂMARA HÁ QUASE 40 ANOS EM MAIORIA. ESTA ZONA É PROBLEMÁTICA GANGUES DROGA ROUBOS É PENA POIS A ARRENTELA É UMA ZONA MUITO BONITA E ESTA GENTE ESTRAGA TUDO QUEM NÃO SABE VIVER EM SOCIEDADE VAI PARA A SELVA LEMBRO QUE FOI NESTA ZONA QUE APARECEU MORTO UM JOVEM QUE ALEGADAMENTE CAIU DUM PREDIO EM CONSTRUÇAO PENSO QUE DEVERIAM DEPORTÁ-LOS COMO FAZEM NOS ESTADOS UNIDOS.
O AMÉLIO BEM VOS TOPAVA KAMARADAS.

Anónimo disse...

Vamos todos dar os parabens à camara do seixal, Gov Civi de Setúbal e a PSP por deixar criar este ninho.
No dia das eleições impediram os cidadãos de se manifestar em Pinhal de Frades contra as politicas que nos arrastaram até este ponto.
Só com presidentes de camara e comandantes da PSP deste calibre e que se consegue chegar tão baixo. Quero ver quantas condenações a PJ + PSP conseguem. Se calhar é preciso ir tb chamar a GNR.
Pelos vistos quem tem razão são os moradores de Pinhal de Frades desconsiderados na última reunião de Câmara.
Aos eleitos só resta a demissão.

Anónimo disse...

Existe outras maneiras de resolver as coisas, antes de partir para a agressão! Será que os policias só aprendem a usar a força? Não sabem resolver as coisas a bem... Depois queixam-se dos "bairros problemáticos" , eles é que são os culpados por os bairros serem "problemáticos".

Anónimo disse...

Na boa hora é so carros conduzidos por ciganos topo de gama!! Vive-se bem do tráfico de droga e armas. E nas feiras não se paga IVA ou IRS. Só o Zé portuga é que paga.

Anónimo disse...

ai que aflita que anda a passaroca, ai que aflita!!

e na falta de argumentos vai berrando FASCISTA FASCISTA!!

coitadinha da passaroca!!!

Anónimo disse...

Um dia destes vi por cá, neste blogue que não havia polícia e de repente o concelho está cheio de polícia.

Um dia destes, ouvi escrever que o autor censuraria tudo o que constituisse um insulto, uma injúria e este blogue tá disso cheio.

Um dia destes, ouvi o PSD votar a favor do orçamento de estado que corta tanto no investimento das forças policiais e no incentivo ao emprego e este blogue não se pronunciou.

Um dia destes, um político de extrema direita chega ao poder, pelos incitamentos que blogues como este fazem.

E um dia destes ninguém se lembrará de todo o processo em França, na Dinamarca, ou em Espanha e os problemas de pobreza que atingiram os bairros. Só terá acontecido na arrentela, no cantinho do ponto verde.

A hipocrisia chora.se por aqui. E o fascismo e as suas ideias alastram. Felizmente soube que a população a sério da arrentela, falou. Falou contra as forças de intervenção, a ingerência na Polícia, a falta de meios e emprego. Que são culpa de políticos que o ponto verde promove. E que de quem sempre se esquece. Tenha vergonha por isso.

Farei queixa deste blogue por promover o ódio racial e as ideias de extrema direita. Tou certo que terei dificuldades em obter algo daí, mas não posso ficar calado. E exijo que tudo aquilo que diz, acusa e promove, seja provado. Ou se cale para sempre.

Anónimo disse...

Farei queixa deste blogue por promover o ódio racial e as ideias de extrema direita. Tou certo que terei dificuldades em obter algo daí, mas não posso ficar calado. E exijo que tudo aquilo que diz, acusa e promove, seja provado. Ou se cale para sempre.

ai passaroca que tristeza de argumentos...
já estiveste melhor...
doeu-te o Alfredo renegar-te...
chamar-te mentiroso...
aldrabão...
que não és kamarada porque não dás a cara...
que não passas de um cobarde anonimo...

passaroca fostes!!
Mas não te esqueças de apresentar queixa
LLLLLLOOOOOOLLLLL

Anónimo disse...

AO QUE ISTO CHEGOU!!!

MORADORES E COMERCIANTES DA BOA HORA ESTÃO A SER AVISADOS PARA FECHAREM AS LOJAS E NÃO SAIREM HOJE Á RUA PORQUE VÃO ACONTECER MAIS DESACATOS!!!

MAS QUEM OS ANDA A AVISAR SÃO OS MININOS!!!

QUE ESTÃO A PREPARAR OS MOTINS A PARTIR DAS 8 DA NOITE!!

Anónimo disse...

era juntar os comunas e os basofes responsaveis por isto e porrada forte neles!!!!

Anónimo disse...

Isto que aconteceu tem de ser tratado pela policia como terrorismo, visto ser claramente actos que pretendem meter medo à sociedade em geral.

Anónimo disse...

A polícia foi violenta? E então os insurrectos que provocaram a desordem não terão sido mais violentos.Se fossem pessoas civilizadas a polícia não tinha necessidade de actuar mas ,como infelizmente vivemos num País onde grassa a má educação,a falta de civismo ,o desrespeito pelo próximo ,a violência gratuita ,a polícia tem e deve intervir.Pena que tenham que sofrer na pele osdislates de pessoas que passam a vida a meter-se em sarilhos,parece ser este o seu modo de vida

Tiago Ribeiro disse...

Claro que sim… a culpa é da policia. A PSP devia lá ter entrado calmamente e através do diálogo fazer perceber as pessoas que causar desordem na rua é errado. É normal que as pessoas tenham pegado fogo a um autocarro e feito todo aquele alarido. Devia-mos todos fazer isso quando achasse-mos que nos foi cometida uma injustiça fazer reuniõesa no novo edifício da câmara e reunir fazendo intervalos para tomar café. Malandros os da PSP, não se faz! …. Feios.

Anónimo disse...

Alguém fala dos reféns do autocarro e da população da Arrenmtela que é vítima daqueles criminosos? Viva a PSP . OBRIGADA

Anónimo disse...

DESESPERO

«Farei queixa deste blogue por promover o ódio racial e as ideias de extrema direita. Tou certo que terei dificuldades em obter algo daí, mas não posso ficar calado. E exijo que tudo aquilo que diz, acusa e promove, seja provado. Ou se cale para sempre.»

É óbvio que vais ter dificuldades!

Primeiro tens dificuldades em interpertar o que é a verdade e a informação livre.

Denunciar um blogue que cita três fontes diferentes e a origem dessas notícias e considerar isso politica de extrema direita é estranho.

Mas vá em frente ! Os malucos também têm direitos e além disso são inimputáveis.

Anónimo disse...

Coitada da passaroca agora quer provas!!!

É claro estes jornalistas são uns falsos e só dizem mentiras ( pelo menos os que não foram comprados com uns dinheirinhos das taxas dos esgotos que pra isso tá cá o zezinho pra pagar ).

Vejam lá bem que os sacanas dos jornalistas até andaram a pegar fogo a carros e autocarros e a filmar só para dizerem que havia violencia e problemas neste paraiso do Seixal.

Malandros!!!

Anónimo disse...

na PSP e neste blogue há mais skinheads qe no PNR ... ANTIFASCISTA SEMPRE !

ZÉ DO PINHAL disse...

Essa é boa, agora é tudo CULPA do PONTO VERDE...GANDA PONTO, deves ser muito importante!!! Se o que escreves não interessa, porquê tanta preocupação? Os comunistas do Seixal deviam ir pr'ó pé dos mininos d'Arrentela, já que se identificam tão bem com eles, faziam umas "raves" e ensinavam-lhes melhor a roubar porque afinal de contas os pobres são os d'Arrentela porque os outros só de espírito!!!! Hasta la vista, ****** :)

Anónimo disse...

ó antifascista e porque é que ontem não foste dar o corpo ao manifesto ali prá Boa Hora?? Andaram lá os tais policia racistas toda a noite!
Tinhas ido lá e dito o que achavas deles!!

Mas depois podias levar no focinho não era??

á pois é, és mais valente a falar aqui como anónimo!!

Anónimo disse...

arrentela esta como esta graças a esta pretalhagem ke sao uns porcos sujao tudo e so arranjo probelemas mandenos para a terra deles aki nao os cremos

Anónimo disse...

PARA KEM FALA MAL DE NOX, TODOX PO KARALHO FILHOS DA PUTA BRANKOS DA KARALHO

Anónimo disse...

EXKUMALHA È A VOXA MAE FILHOS DA PUTA, IXTO È XO O KOMEXO