quarta-feira, fevereiro 16, 2011

AOS PREPOTENTES


Ditadores e Prepotentes na politica há-os por aí aos potapés .

A História mostra-nos que se vão perpetuando no poder por anos ou até décadas , até que quando menos esperam, apesar de toda a teia que têm montada em seu redor para se manterem e à sua clientela , no poder , apesar dessa impressão de impunidade , um dia , esses poderes, maiores ou menores se esboroam...ou caem como o muro de Berlim ...


O que se tem passado no Egipto, na Tunisia, no Irão, no Bahrein ... devia deixar de sobreaviso os pequenos ditadores que nos rodeiam , até nas nossas democracias ocidenteis , nos governos
Europeus, nas suas instituições , nas autarquias...

Hoje mesmo a "surpresa" chegou-nos de Itália « O primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, será julgado por prostituição de menor e abuso de poder, conforme ordenou a juíza italiana Cristina Di Censo nesta terça-feira. O julgamento deve começar no dia 6 de abril.» ...

Nem o controle quase total dos media italianos... ou a agressividade o protegeram de ter de responder perante a justiça... quanto mais aqueles que se acantonam por detrás de Boletins pagos pelo erário público e pelas migalhas que vão distribuindo pelos pasquins que julgam seus criando um universo que só existe no papel e uma suposta aura de honestidade e competência... mas devidamente salvaguardada numa qualquer sociedade offshore ...

17 comentários:

ZÉ DO PINHAL disse...

Pois é mesmo uma realidade que só existe no papel porque no terreno o que se passa é outra coisa...o abate de pinheiros na Flor da Mata continua...não há palavras para descrever esta insistência em fazerem um bairro social em área protegida. Descaramento total!!! 37 anos de destruição dos Espaços Verdes do Concelho do Seixal! Isto é que é democracia??? Os espaços verdes são de todos e não só de uma minoria que enche os bolsos à custo de tráfico de influências, abuso de poder e outras tantas coisas que já se sabe. Não passam de ignorantes!!!!!!!!!! ISTO SÓ VAI À PORRADA!!!!!! Estes Autarcas e "amigos" precisam de uma "lição" ou duas, ou três...

Anónimo disse...

ENVIEM E MAIL COM A DESCRIÇÃO DO QUE SE ESTÁ A PASSAR E LOCAL PARA:

sepna@gnr.pt

O QUE ESTÃOA FAZER É ILEGAL E DA RESPONSABILIDADE DA EMPRESA LARBRINCA - ANITEX

Anónimo disse...

PODEM APRESENTAR (GRÁTIS) DENUNCIA VIA TELEFONE PARA O SOS-AMBIENTE :

808 200 520

Anónimo disse...

Anónimo Anónimo disse...

Do Decreto-Lei n.º 380/99, de 22 de Setembro, com as alterações introduzidas pelo Decreto-Lei n.º 53/2000, de 7 de Abril, e pelo Decreto-Lei n.º 310/2003 de 10-12-2003

....Artigo 104.º
Coimas
1 - Constitui contra-ordenação punível com coima a realização de obras e a utilização de edificações ou do solo em violação de disposições de plano municipal ou de plano especial de ordenamento do território.
...
3 - No caso de utilização de edificações ou do solo, o montante da coima é fixado entre o mínimo de (euro) 1500 e o máximo de (euro) 50000.
4 - Tratando-se de pessoas colectivas, as coimas referidas nos n.os 2 e 3 podem elevar-se até aos montantes máximos de:
a) (euro) 125000, em caso de negligência;
b) (euro) 250000, em caso de dolo.

2/15/2011 10:59:00 PM
Anónimo Anónimo disse...

do mesmo artigo
...
8 - São competentes para o processo de contra-ordenação e aplicação da coima:
a) O presidente da câmara municipal ou o presidente da comissão de coordenação e desenvolvimento da área, no caso de violação de plano municipal de ordenamento do território;

2/15/2011 11:02:00 PM
Anónimo Anónimo disse...

Idem ,
SECÇÃO I
Medidas preventivas
Artigo 107.º
Âmbito material
1 - Em área para a qual tenha sido decidida a elaboração, alteração ou revisão de um plano municipal de ordenamento do território, podem ser estabelecidas medidas preventivas destinadas a evitar a alteração das circunstâncias e das condições de facto existentes que possa limitar a liberdade de planeamento ou comprometer ou tornar mais onerosa a execução do plano.
...3 - O estabelecimento de medidas preventivas por motivo de revisão e alteração de um plano determina a suspensão da eficácia deste, na área abrangida por aquelas medidas.
4 - As medidas preventivas podem consistir na proibição, na limitação ou na sujeição a parecer vinculativo das seguintes acções:

....

e) Derrube de árvores em maciço ou destruição do solo vivo e do coberto vegetal.

2/15/2011 11:07:00 PM

Anónimo disse...

isso é o que estes kumudistas queriam aqui
veja-se a ancia da bicharoca teixeirinha em querer saber o nome do jornalsita que escreveu o artigo sobre o café com o vereador Paulo Cunha.
Pudessem estas bichas e só deixavam mesmo o boletim e o pasquim do sabujo jójó!!

Anónimo disse...

ESTE É O CONCELHO EM QUE ESTÃO MAIS PREOCUPADOS EM IDENTIFICAR E REFERENCIAR QUEM DENUNCIA, DO QUE EM AVERIGUAR A RAZÃO OU NÃO DAS DENÚNCIAS.
SOBRE ESTA DA FLOR DA MATA SE NÃO ACTUAM SÃO CUMPLICES, CUMPLICES DA LARBRINCA, DA ANITEX, DA MEDANAN .
SIM, OS BOIS TÊM NOMES!

BAR DA PRAIA disse...

Berlusconis em abuso erótico do poder há muitos por aí.

Uma vez assisti a um encontro entre um Presidente (poeta) de Câmara da Margem Sul, hoje ex. e um então ex.setôr , então vereador do desporto e agora Presidente de Câmara .

Se aquilo , numa esplanada de Praia era uma entrevista séria , deixem-me rir. Aquilo eram dois canastões, amigos dos copos, a fazerem-se ( pelo poder que tinham )a duas miúdas...

NOJENTOS! Hoje um destes figurões continua, para além de permitir cortes ilegais de floresta , a distribuír migalhas a jornais e jornalistas, não a todos...

Anónimo disse...

LLLLOOOOLLL

Também se continua a enfrascar e a pensar que ainda manda alguma coisa ?

LLLOOOLLL

Até aposto quem é o cromo.

Anónimo disse...

pois chamem-lhe migalhas... o que é facto é que algums andam a encher-se para dizer só o que lhes mandam e outros já mamaram e depois fecham rádios.
mas no pasa nada

Anónimo disse...

O Ponto Verde está de parabéns pois o vereador Paulo Edson Cunha já copi os posts do a-sul para fazer as noticias que envia para os jornais a auto elogiar-se. Será que o ponto verde não podia pedir direitos de autor da alegada noticia que saiu no Noticias do Seixal sobre o cafezinho do vereador em Pinhal de Frades? É que a essa alegada noticia quase reproduz na integra o post do a-sul.

Anónimo disse...

Gostava de ver como é que os fígados do PCP se dão ao ver os contratos com o Grupo A.Silva & Silva que estão a atirar a Câmara para a ruína.

Anónimo disse...

Quanto é que o PCP recebe ou já recebeu por a câmara autorizar uma construção ilegal como é o Bairro no Pinhal protegido em PDM e numa zona de habitação dispersa de baixa densidade ?

Foi o mesmo que receber por urbanizar a Quinta da Trindade ?

Vão responder ou temos de perguntar a outro grande mestre da transparência como é o Vale e Azevedo ?

Anónimo disse...

ai teixeirinha, então agora não assinas?? é que já puseste o mesmo comentário no blogue do Obama e ele nem te respondeu...

Anónimo disse...

Aonde estão os fiscais da Câmara que não viram até hoje o corte ilegal de pinheiros. Só actuam em unidades hoteleiras com alternadeiras para lhes extorquirem uma mesada? É uma vergonha o estado a que a Câmara do Seixal chegou. Os fiscais estão obrigados ao cumprimento da lei. Se não o fazem para que servem?

Anónimo disse...

Antigamente podia-se fazer denúncias ambientais online no site da câmara. Esse formulário e forma de comunicação não pode ser mais feito. É como o motos de busca sobre temas autárquicos. Há muuitas formas de fazer censura fazendo parecer que são muito modernos e abertos.
COVARDES.

Anónimo disse...

Migalhas a pasquins que julgam seus??
Antes pasquins de gente que se vende consoante o vento.
Habituados que estão a isso não admira que ataquem os outros como se vê agora pela sanha da passaroca por uma noticia publicada num dos jornais locais, um dos que eles ainda não compraram.
É que eles pagam é para ver o Alfredo de mão dada com a ministra.

Carlos Guimarães disse...

Os tiques destes comunas de m... ficaram esta semana a nú com o café do Obama.
Viu-se um Alfredo descontrolado quando bateram palmas ao Obama em plena Câmara Municipal e viu-se pelo desespero da passaroca com a notícia que relata o café.
Viu-se antes eles a tentarem desvalorizar o que saíu na comunicaçção social nacional.
Ah tanto medo