quarta-feira, fevereiro 16, 2005



Câmara CDU do Seixal dá de mão beijada o concelho, ao que o PCP costuma apelidar de Grande Capital. Senão vejamos, no passado fim de semana, anunciou Alfredo Monteiro com pompa e circunstância ir mudar alguns dos serviços municipais, para novas instalações no Parque Industrial do Seixal, mas não se trata das suas novas instalações, mas de umas instalações construidas pelo Grupo A .Silva e Silva para esse fim mas para serem alugadas à Câmara... (Publico10/2/05), um investimento de 17 milhões de euros.E a articulista descreve o negócio :"Sem recurso a fundos estatais ou comunitários, o investimento foi possivel através de uma contratualização com privados.Os 17 milhões de euros foram assegurados pela ASSIMEC, uma empresa sedeada no concelho...A autarquia optou por uma solução de arrendamento do espaço no valor de cerca de 130 000 euros mensais" .


Resta agora estarmos atentos e apreciar que contrapartidas foram dadas ao grupo A.Silva e Silva...quem irá construir ou ficar com o espaço desocupado por exemplo pelas oficinas da CMS à entrada do Fogueteiro ... ou que favor farão para construir o bairro social para pôr os habitantes de Vale de Chicharos, agora que aqueles prédios em zona altamente valorizada (Shoping Rio Sul, Comboio) são também interesse do Grupo A.Silva e Silva.

Mas não nos ficamos por aqui, hoje mesmo é anunciada uma revolução na rede viària, e quem paga ? As Grandes superficies instaladas ou a instalar no Concelho, ficamos a saber que vai nascer mais um mega shopping na Amora, para além do que está a nascer sobre o Continente do Fogueteiro, agora denominado Rio Sul, para além do golpe final que será dado no pequeno comércio, mais uma vez se pregunta que contrapartidas?

Está visto que vamos ter uma campanha autarquica de luxo a promover a CDU Seixal. É que dos cofres da autarquia saem sómente 2 milhões saem dos cofres da autarquia, num investimento de 12,5 milhões, claro que as obras estão atempadas para mostrar obra para as proximas autarquicas...e nas vésperas de mais uma Festa do Avante.


O que não escondem estes negócios?
Posted by Hello

Sem comentários: