terça-feira, fevereiro 22, 2005


Cartaz Compromisso do PS para a Flor da Mata no seixal

Mudou o tempo, depois de preocupantes meses de uma seca persistente, eis que caem os primeiros chuviscos, há gado sedento que emagrece, vacas que já foram gordas e entretanto vão quase desfalecendo mas que agora rejubilam pelo novo pasto que mesmo sem ser semeado começa a despontar. O terreno estava para lá de seco...queimado, e o que ardeu dificilmente voltará a rebentar...

Entretanto sem qualquer relação com o parágrafo anterior, houve eleições, espera-se que um ex ministro do ambiente dê um primeiro ministro com consciência ambiental, a ver vamos, quanto aos Camaradas CDU, contentam-se agora com migalhas, e elegeram mais dois deputados escondidos atrás das argolinhas,dos favos de mel, e agora de um novo azul, esverdeado dizem eles...mas que verde??? Cá pelo burgo já ninguém os compra, e lá perderam mais um deputado , é pelo belo trabalho que por cá vêm fazendo. Com uma virtude, é que aqui já não enganam ninguém, nem com jantares lá vamos, e já agora será que o camarada "operário" (afinador - certamente de cadeiras da AR) gostou da nova sede dos serviços técnicos da Câmara do Seixal? E o Alfredo, contou-lhe das negociatas com os Silvas e Belmiros ? Não? Pois é pena!!!

Espera-se que o cabeça de lista por Setubal ponha ordem no distrito e que os Dr's Hasse e Antunes sejam desta vez menos permeáveis ao Status-quo...é que o voto que os elegeu foi um voto de protesto e um voto de mudança, mais que um voto na mudança , e o Dr.Vitorino sabe bem o que é a Europa, quer em termos de ordenamento e qualidade ambiental quer em termos de justiça e de combate à corrupção. E é isso que os cidadãos querem uma pátria que não nos continue a envergonhar em "Bruxelas", um País com futuro para as proximas gerações e não esgotado por uma meia duzia enleados nos laços do futebol/autarquias/construção-civil num melaço de tráfico de influências e interesses em que a fuga ao fisco faz parte das regras do jogo assim como a corrupção de autarcas e de àrbitros de futebol .

Quando há seca, todos os pastos secam, embora uns mais do que outros... Posted by Hello

3 comentários:

Anónimo disse...

Ufa! Somente agora é que dei com o blog sobre a Flor da Mata. Aquele cartaz, perto da E.P. do Pinhal dos Frades ajuda na divulgação. Tenho estado atenta ao assunto e já participei de abaixo assinados. Gostaria de sugerir que, na primavera ou verão, houvessem acções de conhecimento do local, ou seja, promover um passeio pela mata com, quem sabe, animação infantil. Tal como eu, muitos moradores só conhecem o local ao passar pela estrada.

Ponto Verde disse...

Excelente sugestão a da leitora, os que os professores de biologia e ciências da natureza do a EB 2+3 de Pinhal de Frades ou do Colégio Atlântico estão a perder. Só digo à Maria Lucia que não é preciso esperar pelo Verão, de Inverno há linhas de àgua e lagos (assim a chuva colabore) uma fauna riquissima e uma flora que tem Primavera o ano inteiro, agora há tojos e acácias em flôr , venham ver o amarelo do Pinhal.

Anónimo disse...

por mais corroios melhor trabalho futuro vota ps candidato á presidência da junta de freguesia de corroios Francisco Rodrigues vota ps