quarta-feira, outubro 03, 2012

AS PPP



O que nós aqui escrevemos em antecipação sobre uma  das mais recentes PPP, a auto-estrada  que atravessa os concelhos de Almada, Seixal e Barreiro , a chamada CRIPS, IC32 , agora rebaptizada de A33.

Só a sociedade civil se insurgiu contra o atentado ambiental e o despropósito daquela obra. Tudo o resto calou , aceitou ou promoveu  este erro monumental ou tudo isso . 

O PCP , rei e senhor da região regozijou-se com a obra e até queria mais...os Verdes nada disseram sobre a destruição de Rede natura 2000 e juntos nada dizem das portagens a pagar . É mais caro ir do Seixal a Almada pela A33 do que do Seixal a Lisboa pela A2.

Como se compreende isto ? Veja o video !

Neste tema subscrevo a opinião popular de que "estão todos feitos uns com os outros"...

2 comentários:

Anónimo disse...

Atenção! Há mais e melhor.
Os "eleitos" da CDU/OCP da Câmara Municipal do Seixal, que participaram activamente na promoção desta obra, e SABIAM JÀ NAQUELA ALTURA que IRIA SER POTAJADA( numa das reuniões até se falou na redução do número de vias visto as portagens terem alterado a previsão da utilização),
estão agora,
a passar a mensagem de que o Estado ao alterar recentemente a designação de IC32 para A33, passou a portajala, coisa que repugna as "inocentes e loiras cabecinhas" e tudo fazem para suscitar dos municipes indignação contra tal ignomia!
Venderam a alma ao diabo sabendo muito bem as condições, mas tinham na mira mais uma fatia de betão a reboque da autoestrada e na nira de encher os cofres à custa da da desclassificação territorial, e agora querem fazer-nos passar por parvos manipulado o acto de a alteração da designação da via.

Anónimo disse...

Mas afinal quanto custa a portagem da A33 ?
Como via de acesso não será uma vantagem para quem estja na ZOna da Costa, Trafaria, Caparica, etc e não tem assim que ficar sujeitos às filas de trânsito no IC20 de quem vai para Lisboa ?
Não fazia já falta um acesso à A2 que entre Almada e o acesso seguinte na direcção a Sul ?
Talvez a A33 seja um exagero, mas uma estrada de acesso deste tipo fazia falta!