sábado, setembro 01, 2012

UMA MENTIRA ... A PEDAL !


Uma mentira repetida muitas vezes mais cedo ou mais tarde se torna numa verdade inquestionável. Assim o é a "rede de ciclovias" de Almada , 223 quilómetros que a espaços e com a ajuda de certos jornalistas são editadas , tomando como verdade o que não passa de uma realidade virtual.

Veja este artigo publicado recentemente pela Revista Visão e compare com a realidade.

Mas Almada tornada um exemplo de "Uma Cidade Perfeita" para circular de bicicleta  "como meio de transporte complementar"  é de rir até às lágrimas !!!

3 comentários:

Anónimo disse...

https://www.facebook.com/events/103868909709750/

oze disse...

A Visão deve andar com cataratas.
É bem verdade que todos andamos a precisar de notícias optimistas e positivas, mas faz igualmente falta, nestes tempos compicados, que os jornalistas mantivessem o mínimo de seriedade profissional, e verificasem, antes de publicar, a veracidade e rigor das demagogias que por sua interposta pessoa, impingem aos leitores.
É pena repórter Luis Ribeiro, editor do especial "visão verde" anual, e semanal na internet, ter de sacrificar a qualidade do trabalho em favor da necessidade de apresentar serviço.

Anónimo disse...

Ao longo dos anos já foram várias as vezes que sugeri aqui que a câmara ligasse todas as freguesias e todas as escolas através de uma ciclovia. Parece que a ideia não é assim tão disparatada http://www.publico.pt/Sociedade/e-se-em-vez-de-se-financiarem-passes-escolares-se-oferecesse-aos-alunos-uma-bicicleta-1561707?p=2

É evidente que tal solução não poderá ser viável para todos os concelhos do país devido à orografia dos mesmos, no entanto No Seixal e Almada tal é perfeitamente viável, dado que são zonas tendencialmente planas. É verdade que poderá colocar-se a questão de os miúdos irem sozinhos e da sua segurança. Penso que esse problema poderia ser minorado através do policiamento e também de alguma formação das crianças nas escolas quanto a potências perigos.