segunda-feira, setembro 10, 2012

O OVO DE COLOMBO DA ENERGIA E MOBILIDADE ?



Renault cria carro eléctrico que produz mais energia do que consome

O designer francês Charlie Nghiem está a trabalhar, juntamente com a Renault, num carro eléctrico que pode revolucionar toda a indústria automóvel – e da energia. O modelo chama-se Renault 4Lectric – quiçá inspirado na velhinha 4L -  e conseguirá produzir mais energia da que consome.
Seguindo a linha dos modelos compactos agora em voga, a 4Lectric utiliza a energia solar e a energia cinética das travagens para se alimentar. A si e à comunidade, uma vez que o veículo consegue armazenar a energia que não utiliza e partilha-a com a rede. Para tal, o 4Lectric tem duas baterias – uma mantém o carro em funcionamento e a outra armazena a energia que este não consome.
O veículo tem um interface que ajuda a distribuir e partilhar a energia solar armazenada, podendo fazê-lo quando está ligado a uma estação de carregamento.
Além disso, este modelo futurista tem ainda sensores que transformam o calor em energia, por isso o carro consegue produzir muito mais energia do que a que realmente consome. Veja como funciona o esquema de partilha de energia e, já agora, surpreenda-se com o design do carro.

2 comentários:

soliveira disse...

EUREKA !!!

Unknown disse...

Isto é pura banha da cobra, é marketing vergonhoso, cuidado meus amigos. A teoria da conservação da energia não tirou férias, e as leis da física não são contornáveis nem pela Renault nem por nenhum outro fabricante automóvel. Leiam esta thread: http://prius-pt.com/cafe/forums/t/4321.aspx