segunda-feira, maio 27, 2013

LIDERANÇA OU A SUA AUSÊNCIA

            

E de repente entregámos os nossos cargos políticos ao mais alto nível a uma gente sem chão nem tarimba , que nunca sujou as mãos ou dobrou a coluna nao fossem ficar mal na fotografia ou no corriculum mas que por outro lado tiveram uma longa e prolongada estada nas juventudes partidárias como se de anos de protegida incubadora pós-parto se tratasse até que chegasse o dia para enfrentar o mundo e a vida.

O pais esta hoje ingovernável , bloqueado e estático com governo e maior partido da oposição enfermos do mesmo código genético e ausentes de liderança . A par destes quadros partidários de nula afirmação académica vem depois duas outras espécies oriundas dos bancos da faculdades , outra redoma . Uma são os excedentes das faculdades de Direito , outra os entendidos altos quadros técnicos que dão corpo a alguns dos mais importantes ministérios e seus acessores.

A grande questão e que se do ponto de vista teórico temos a geração mais qualificada técnica e politicamente para estar ou vir a estar frente ao governo da nação ou das autarquias , a sua falta de experiência de vida ou de direcção de homens , a par de uma falta de compreensão da efectividade das políticas e da verificação  das previsões económicas , leva a que nunca tantos se estivessem a borrifar para os poucos que sendo eleitos já manifestaram uma completa incapacidade de liderança , sim , falta-lhes a tarimba que sobra aos militares ( que desprezam ) o que torna este equilíbrio ainda mais instável.

O povo no geral sente , como qualquer soldado , que com estes generais nao vamos lá , com estes e com aqueles candidatos a outros cargos que aparecem na televisão a chorar porque o seu clube perdeu e que  expõem em demasia as suas fraquezas e a sua familia nas redes sociais.

Sem comentários: