segunda-feira, janeiro 21, 2013

DISCUTIR O PAÍS À PORTA FECHADA



"O Governo resolveu convocar, na última semana, a chamada sociedade civil para discutir a refundação do Estado. 

Decidiu assim chamar para uma sala fechada, em Lisboa, a nata da sociedade portuguesa. O problema é que a maioria dessa nata é constituída por empresários e figuras que, directa ou indirectamente, são subsidiados nos seus negócios e actividades pelo Estado português – ou seja, dependem dos governantes que os convidaram. 

E assim, foram convocados para dizer aquilo que o governo queria ouvir. 

Aliás, estas reuniões são típicas dos regimes decadentes. Já antes do 25 de Abril havia romagens a bajular o chefe do Governo. Designavam-se então brigadas do reumático. 

Na sociedade, como no leite, a nata quando envelhece e fica batida, transforma-se em manteiga. No Palácio Foz, em Lisboa, na última semana, não esteve presente a nata do regime, mas sim os manteigueiros do regime, que é como quem diz, os graxistas deste e de todos os Governos." (Paulo Morais)

2 comentários:

Anónimo disse...

Temos de concluir que esta gente que se diz políticos , na sua maioria, que assaltaram as estruturas do Estado, não prestam para nada. São trapaceiros, ladrões e vigaristas requintados e camuflados.
Pobre Portugal e mal de nós, que tal gente tem tido e tem à frente dos destinos do País.

Anónimo disse...

Não foi discutido à porta fechada. Os jornalistas tiveram acesso, apenas não foi autorizado a captação de som e imagem - é importante sermos rigorosos e deixar o populismo de parte. A decisão é discutível e pessoalmente não a aprecio, no entanto parece-me que os participantes não estando a ser filmados poderão sentir-se mais à vontade para dizer o que pensam...Não me parece que pelo facto de os profissionais de comunicação não terem acesso a gravações que isso os impeça de exercer a sua actividade, ou será que não lhes apetece tirar notas e estar com atenção!?