Hoje apresentamos o A-SUL visto pelos defensores das virtudes , bons costumes e do Poder CDU instalado , claro que não o fazem apresentando o que dizem ser a (sua) verdade dos factos, não o fazem contestando os casos que aqui diáriamente são publicados, aliás , muito raramente os comentários , geralmente ofensivos e de cariz descredibilizante têm , como sabem , a ver com o tema do dia.
A táctica é outra, a de criar contra - blogues (o que é diferente de um blogue do contra...) nesses contra blogues , tão anónimos como o anonimato que tão acérrimamente criticam , aí fazem o seu jogo criando a sua realidade ao melhor estilo dos Boletins institucionais.
Na melhor cartilha censória, há que "identifcar" , não as ideias, mas o individuo , criando primeiro um "perfil" e depois fazendo o alerta dos seus ínvios propósitos , de onde se concluí que o simples facto de o a-sul existir ... «Constitui algum perigo porque tem alguns seguidores na "ribalta" da política local ao nível das juventudes partidárias da JSD e da JS cuja expressão é marcada pela atitude de provocação e da ameaça da arruaça» .
Não é a primeira vez que o a-sul é visado, de forma grosseira , por contra-blogues "afectos"... ao PCP , lembremo-nos do antoniodotelhado . Mas não deixa de ser interessante uma análise do fenómeno , uma vez que tal fórmula parece ser um contrasenso dentro da blogoesfera, onde cada um democráticamente pode criar um espaço para expor os seus pontos de vista , não própriamente, como neste caso, unica e exclusivamente para atacar quem o faz , e sobretudo em relação a blogues com comentários abertos como o a-sul.Tal só se explica pelo incómodo que a visibilidade que o a-sul tem, pelos temas aqui abordados , pela credibilidade que ao longo dos anos temos construído, e pelo reconhecimento entre pares e em vários orgãos de imprensa ... o que gera também pelos vistos, inevitávelmente, estas outras excressências blogoesféricas como a aqui analisada , e que vos deixo a imagem (acima) e comentários originais num post sem texto ...
Somando estes ataques "pessoais" a comentários postos, tanto no a-sul quanto noutros blogues desde as eleições do passado domingo nota-se um sublinhar da prepotência e da intolerância de elementos afectos ao PCP o que não augura nada de bom para a democracia local nesta legislatura e que mostra a necessidade da existência de uma oposição firme e sustentada, vigilante e activa na defesa dos interesses grande maioria que não votou CDU .
Seguem-se os 30 comentários , único "conteúdo" do referido "post", onde para além da imagem se pretende caracterizar este vosso "perigoso elemento desviante da juventude ". Sei que a sua leitura é um ataque à inteligência, mas vale a pena o exercício como desconstrução do auto-retrato de quem nos governa .
______________________________________________
30 Comentários .
Can you not be an idiot please.
10/13/2009
Dear anonymous,
Just following your footsteps.
10/14/2009
O Ponto verde tem andado com tanta azia que já cheira a vómito em Pinhal dos Frades.
10/14/2009
O IDIOTA CHAPADO QUE SE APELIDA DE PONTO VERDE NÃO PASSA DE UM FASCISTA RESSABIADO ARMADO EM AMBIENTALISTA. PARA FALAR COM TANTE AZEDUME DO PCP E DA CDU TEVE QUE PERDER ALGUMA COISA GRAÇAS AO CDU.
TERÁ SIDO UMA XUXA?
10/14/2009
Ahahahaha Fantástico! Aqui está uma imagem que vale por mil palavras. Sem sombra de dúvida a melhor que já fizeste Teixeira.
10/14/2009
Alguém já reparou que sem ser este blogue, toda a blogosfera local perdeu a inatividade? Será que os venenosos da oposição morderam a lingua com os resultados eleitorais de Domingo?
10/14/2009
Olha quem ele. O queridinho do ponto. este boneco não podia ser mais explicito. o ponto verde não passa de um pseudo-ambientalista armado em democrata mas que esconde única e exclusivamente um desejo anti-comunista profundo seguindo os exemplos de Franco, Mussulini, Salazar e até o Hitler.
Viva o ponto fascista! Não!
10/14/2009
O que mais me espanta é a conexão que existe e a intimidade de partilha de palavras entre o pontinho e o Paulo Edson. Para quem não leu, é de se regozijar com tanto feudalismo entre estas duas personagens. Há quem diga por ai que é uma "ponta" e não um ponto. Em que ficamos?
10/14/2009
Epah oh teixeira acho que estás a ser injusto com o ponto verde e o a-sul. Afinal de contas foram eles também responsáveis pelo aumento da cdu no concelho. É que afinal de contas o a-sul apenas é a cara da oposição no seixal: arrogante, mentirosa, ignorante, hipócrita, sem escrúpulos, etc.
A sério teixeira, veja lá se lhe dá algum crédito também.
Abraço companheiro.
10/14/2009
HSerejo escreveu no Rumo a Bombordo: "Antes do mais o seu a seu dono, de facto o povo (ainda que uma parte minoritária não chegando sequer aos 50%)votou e deliberou que a CDU vencesse as autárquicas."
Acho piada que faça referência à abstenção e ao facto da CDU ter sido eleita com menos de 50% dos votos. Infelizmente, a memória deste senhor é muito curta, para ser exacto tem 21 horas e 32 minutos. É que, existe outro concelho, no qual este senhor exerce funções como militante do PS e que teve um resultado praticamente igual ao do Seixal mas com intervenientes diferentes: a AMADORA!
Desta vez foi o PS que ganhou com 46,51% (menos 1,34 que a CDU no Seixal) e com uma abstenção de 52,27% (menos 1,6 que o Seixal).
Se isto não é hipocrisia, o que será?
10/14/2009
Já reparou Flamingo tudo a dizer mal do A-Sul mas em anónimo, cambada de pulhas pidescos que vocês me sairam.
10/14/2009
Oh rapazola...sabe lá você o que é um pide ou qual é a origem dessa expressão para a utilizar.
Vá crescendo rapazola e depois dê notícias.
10/14/2009
Pulha Pidesco é você Geraldes que ainda nem deixou de usar fraldas e já anda ai todo empertigado com mania que é político. É por causa de chavalecos como você que o PSD e o PS levaram a coça da vida deles no Seixal.
10/14/2009
Geraldinho...vê lá se cresces pah...andas de bicos de pés a armares-te aos cucos e depois passas vergonha...
10/14/2009
O senhor Daniel Geraldes esquece-se que a sua mãe também era uma anónima profissional quando o daniel nasceu e só passados poucos anos se tornou famosa. Não acredita? Pergunte-lhe.
10/14/2009
O ponto verde não passa de um pobre desgraçado que deve ter perdido muita coisa com o final da ditadura em Portugal e que agora, de uma forma saudosista tenta reavivar o sentimento anti-comunista dos fascistas que andam por ai escondidos à espera de um novo Sócrat...desculpem...Salazar.
Geraldes, por falar em fascista escondido...
10/14/2009
Tenho pena que passados 35 anos do 25 de Abril ainda existam pessoas capazes de escrever barbaridades tão grande e notórias de um fascismo tão primário como o ponto verde e aquele blog fanhoso do a-sul. garanto que tudo farei ao meu alcance para derrubar as mentiras que são proclamadas por esse fascizóide sem vergonha.
10/14/2009
Anónimo o Cerejas não passa de um idiota à espera que lhe caia uma teta gigante nos cornos para ele poder sair do emprego dele como assistente técnico na CM da Amadora. É mais um da corja de idiotas seguidores do Samuel que quando ficar sem poleiro perde também os amigos. Vai uma aposta?
10/14/2009
Teixeira, não sou nem nunca fui simpatizante do bordel que vai regendo por aqui porque o considero um hipócrita defensor dos comunistas do Seixal. No entanto, tenho por si mais estima do que aquela que tenho pelo líder do meu partido (PS) aqui no Seixal. Acima de tudo porque é um cobarde incapaz sequer de publicar comentários de companheiros de partido que apenas querem dar a sua opinião publicamente.
Assim sendo publico aqui o meu comentário ao texto actual do Rumo a Bombordo, blog liderado pelo senhor Samuel Cruz e que dá conta da insatisfação de muitos militantes do PS Seixal:
"Não estive na rua com os candidatos porque não considero que os candidatos merecessem o meu apoio pois ao longo de tanto tempo de campanha só souberam denegrir a imagem do partido. Foi vergonhosa a forma como decorreu a campanha. Foram as palhaçadas em Corroios, a história da ex-mulher do Beto, os processos por difamação, as queixas dos pórticos, etc. Tudo fogo de vista sem consequências NENHUMAS! Nada disto contrinuiu para o crescimento do PS. Eu não defendo o regresso dos velhos do Restelo que também minaram sempre a coesão do partido, mas considero que o Samuel tem que por o lugar à disposição porque saiu derrotado e os militantes merecem ser ouvidos quanto a isto.
Na minha opinião, Samuel Cruz e o seu séquito FORA!"
10/14/2009
Anónimo...Bordel? Que eu saiba isto não é a sua casa para se referir desta forma ao meu blogue. No entanto, não poderia dar-lhe mais razão no resto do comentário.
10/14/2009
Vou deixar de frequentar este blog de pulhas pidescos.Tenho dito.
10/14/2009
Mais um que não aguentou a pressão. Nem imagina o sofrimento que a sua partida me causa (risos).
10/14/2009
Boa Teixeira!
10/14/2009
HÁ QUE POR UM PONTO FINAL NA TROCA DE FAVORES E APOIOS ENTRE O NUNO TAVARES E O SAMUEL CRUZ. AGRADEÇO AOS INTERESSADOS QUE INVESTIGUEM ESTAS MORDOMIAS. SÓ ASSIM O PS NO CONCELHO PODERÁ DESTRONAR A CDU!
10/14/2009
É a primeira vez que venho a este blog embora seja um assíduo frequentador de outros mais conhecidos e devo dizer que acho fantásticas as sátiras que são aqui colocadas. Não conheço as pessoas visadas na maior parte delas mas acho-as de uma perspicácia tão fina que poucos poderão ficar indiferentes ao que vêem.
Mesmo não partilhando algumas opiniões políticas considero que algumas das situações aqui relatadas são de facto preocupantes e merecem um esclarecimento e um "esmiuçar" público. É bom haver exemplos destes na democracia local no Seixal porque revela elevação e bom humor numa política que é cada vez mais cinzenta.
10/14/2009
Txi Teixeira vê bem o que fizeste. Agora fizeste o Geraldinhes chorar. Coitadinho dele. Epah oh idiota vai e não voltes!
10/14/2009
Dani, pulha pidesco é o teu paizinho está bem querido? Este betinho deslocado acabou de quebrar. Assim se faz a diferença entre os homens e as crianças.
10/14/2009
Interessante!
A imagem do ponto verde, a grotesca figura da bruxa salazarenta e a sombra suástica que o conjunto projecta são no todo, aquilo que eu penso representar o A-sul.
E esta evidência sugere-me uma tese:
Há muito que me interrogo, porque é que, neste país de Abril, existe alguém que tão nostálgico do passado fascista, cultiva - sobre a capa do "lamaçal" ambiental, onde tudo cabe - um ódio desmesurado contra os comunistas e o seu Partido, o PCP.
Fá-lo com todos os tiques da intolerância fascista que, com ferro e fogo escravizou e tentou manter amordaçado um povo maravilhoso, ordeiro e trabalhador como só o nosso sabe ser.
Usa o anonimato como forma de protecção. Mas, deixa o rabo de fora.
O ponto verde, é claramente e compulsivamente fascista. É alguém que não tendo perdido tudo, perdeu muito com o 25 de Abril. A sua actividade visa a tentativa vã de proteger aquilo que, não sendo seu, nunca o foi, ainda lhe resta. Os seus interesses, denunciados mil vezes pelo próprio residem na própria Flor da Mata.
Os seus interesses, parasitas e sem sentido, tolhem-lhe a mente mesquinha, asquerosa e demente. É um "velho do Restelo" que tenta resistir à fatalidade da vida. É sem qualquer dúvida, mil vezes comprovadas, marcadamente fascista.
Constitui algum perigo porque tem alguns seguidores na "ribalta" da política local ao nível das juventudes partidárias da JSD e da JS cuja expressão é marcada pela atitude de provocação e da ameaça da arruaça, de que alguns dos seus elementos deram mostras nas recentes campanhas eleitorais que terminaram no fim de semana. Também não é alheia a conivência e a comunhão de identidade que alguns candidatos de topo demonstram com o fascista ponto verde, na procura do "branqueamento" dos textos useiros publicados no A-Sul, senão vejamos:
"Ao Ponto Verde venho agradecer o trabalho cívico que tem realizado, reafirmar que foi para mim (mesmo não o conhecendo) uma referência em várias matérias (ammbiental, urbanistica, programática) e que continuarei a vir aqui, ler, opinar, discordar quando for o caso e, porque não dizê-lo, humildemente aprender."
As palavras citadas são de Paulo Edson Cunha, candidato derrotado do PSD à CMS, nas eleições do fim de semana passado.
Embevecido e talvez perturbado pelo peso da derrota sofrida nem se dá conta do que escreve. Faz colagem pública às tropelias fascistas do ponto verde.
Urge desmascarar estas bestas fascistas que ainda restam e são atentatorias da convivência democrática que o regime saído do 25 de Abril proclamou.
Hoje, como nunca
"FASCISMO NUNCA MAIS"!
10/14/2009
Ohhhhhhh Coitadinho do Geraldes...temos todos tanta pena. Palhaço!
10/15/2009
Geraldes, é o que dá quereres andar entre os grandes. A política não é para quem quer, é para quem pode e tu não podes portanto...Quem pode, pode, quem não pode sai de cima.
10/15/2009