sexta-feira, fevereiro 03, 2006

BANQUEIROS MILIONÁRIOS













Aqui está o local onde a CDU/Seixal pretende que o maior grupo económico do concelho construa os Paços do Concelho para depois lho poder arrendar.


Provavelmente ainda hoje nos noticiários televisivos da noite, vamos ver destacados elementos do PCP a criticar os lucros brutais apresentados pelo sector bancário, acusando os Espirito Santo disto, os Mellos daquilo, o BCP de não sei mais o quê...

Sacudindo, inevitávelmente, àgua do capote na sua quota parte de responsabilidade e no que as autarquias da Margem Sul têm contribuído para esse Eldorado Bancário!!! É que fatia de Leão nesses lucros brutais está o crédito à habitação e ao consumo, sectores que têm arraiais assentes e bem assentes nesta Banda, basta olhar em volta... é que as gruas no horizonte, os prédios que rápidos se erguem onde antes havia sobreiros e hortas, sendo directamente proporcionais à natureza destruída , são-o também em relação ao engordar dos cofres das autarquias e dos lucros do sector que artificialmente alimenta e se alimenta deste novo riquismo reinante, exactamente o sector bancário que hoje rejubila de contente... tal como as contas e os vicios das autarquias e a vaidade dos autarcas.

Ainda esta semana aqui falámos do caso da falida autarquia do Seixal que se vira para o aluguer de mastodônticas estruturas para as quais não tem dinheiro para pagar e que passa esse ónus para as futuras gerações , que muito antes sequer de existirem já estã a pagar as dívidas contraídas por quem hoje lhes cerceia o futuro e a qualidade de vida.

Sem comentários: