sábado, novembro 06, 2004


Urze na Flor da Mata/Pinhal dos Frades (At Seixal/ Portugal a city member of the healthful cityes of Europe , the protected natural areas are endangered by increasing the real estate business pression)

As urzes estão floridas na Flor da Mata, mais uma peça de um delicado ecossistema cada vez mais ameaçado. Sabia que umas dezenas de hectares desta zona protegida foram transacionados a menos de 2Euros o metro quadrado (valor declarado) e que como é obvio a autarquia podia ter accionado o direito de preferência? Sabia também que um grupo de cidadãos propôs aquando da auscultação prévia para o "novo" PDM que esta zona pelas suas caracteristicas e localização fosse o parque ecologico do Seixal ? O Preço seria irrizorio NÂO? O valor para o futuro , imenso e no presente para além de salvaguardar inumeras espécies, linhas de àgua e zonas húmidas contribuiria para a qualidade do ar este que é um dos principais pulmões do concelho, mas acredita que o verdadeiro objectivo da autarquia é BETONIZAR favorecer privados com o verdadeiro jackpot que é transformar uma zona protegida onde não é possivel construir em terreno urbanizável (e em altura) e retirar a protecção ambiental, primeiro através de um Plano de Pormenor, depois alterando de vez o PDM . É o cidadão que nos lê que fica mais rico? Posted by Hello

3 comentários:

A. Carlos Coelho disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
A. Carlos Coelho disse...

Cheguei vi e... Gostei. Principalemente das fotos.
Parabéns...
Visita-me

www.didacticadainvencao.blogspot.com

Anónimo disse...

O Quê? A Autarquia CDU podia ter exercido direito de preferência ,como é obvio, e não o fêz? Não optou pela preservação ambiental por DOIS EUROS O M2? Não se acredita, fui tb ao site que o comentario anterior referia...é fantastico, tem tanto sumo que vou divulgar.